Topázio Cinemas se prepara para reabertura

by - segunda-feira, setembro 14, 2020

 Seguindo todos os protocolos para garantir a segurança dos espectadores, salas em Indaiatuba voltam a funcionar no dia 17 de setembro

 

O Topázio Cinemas, em Indaiatuba, se prepara para a reabertura de suas salas no Shopping Jaraguá e no Polo Shopping a partir do dia 17 de setembro, quinta-feira. O protocolo de procedimentos adotado foi desenvolvido pelas autoridades da área de saúde e vigilância sanitária.




O diretor de programação do Topázio Cinemas, Paulo Celso Lui, reforça a preocupação da empresa com a segurança de clientes e funcionários. “Sempre tivemos muita responsabilidade, tanto que fechamos voluntariamente nossas salas antes mesmo de uma determinação das autoridades”, lembra. “Agora, com a retomada, este cuidado será ainda maior e estamos certos de que todos os protocolos minuciosamente estudados vão proporcionar uma experiência segura de entretenimento para nossos espectadores”, declara.

Entre as medidas adotadas estão: aferição de temperatura de todos os funcionários diariamente na chegada ao trabalho, sendo que o uso de equipamentos de proteção individual será obrigatório. A capacidade das salas será reduzida a 40% de sua ocupação, com bloqueio de lugares à frente, atrás e ao lado dos espectadores. Além disso, displays com álcool em gel estarão disponíveis em pontos estratégicos por todo o cinema.

Outra medida de segurança é que todos os equipamentos de informática serão higienizados constantemente (máquinas de cartões, totens de autoatendimento, entre outros). As filas de bilheteria e bomboniere terão sinalização de distanciamento físico demarcada no chão.

Com o objetivo de incentivar a compra online, os ingressos estarão mais baratos na internet do que na bilheteria e a compra de produtos da bomboniere também estará disponível através deste canal, com a retirada dos produtos acontecendo através de uma fila exclusiva nos cinemas.

A validação dos ingressos será feita através de leitores óticos, sem contato físico entre funcionários e clientes. A higienização das salas continuará acontecendo antes de cada sessão, mas o intervalo entre as exibições será maior para garantir uma limpeza ainda mais minuciosa.

Com relação ao uso de máscaras, será obrigatório para todos os clientes e em todas as áreas do cinema. A retirada será permitida exclusivamente para o consumo de alimentos em sua respectiva poltrona.

Outro cuidado adotado pelo Topázio Cinemas será com relação à saída das salas após as sessões, que será de forma ordenada, por filas, para evitar aglomerações em escadas, corredores e portas.

 

 

Ar-condicionado


A manutenção dos equipamentos de ar-condicionado das salas do Topázio Cinemas continuará seguindo um rígido protocolo, de acordo com a lei federal nº 13.589, adotado antes mesmo da pandemia de Covid-19. Esta lei determina que todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes climatizados artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) dos respectivos sistemas de climatização.

  O diretor de programação do Topázio Cinemas, Paulo Celso Lui, explica que os equipamentos de ar-condicionado de um cinema, por lei, têm obrigação de ter renovação de ar. “O ar é constantemente renovado por dutos independentes. Um sistema de dutos absorve o ar da atmosfera externa e, após filtrado, refrigera o interior da sala. Outro sistema de dutos absorve o ar da sala e o elimina externamente”, esclarece Lui. “Inclusive, quando é feito o projeto de ar-condicionado neste segmento, é calculado o tamanho da máquina a ser utilizada, segundo normas da ABNT que especificam quantas renovações de ar por hora a sala deve ter, dependendo do seu tamanho”, completa.

Todos os materiais de comunicação sobre os novos protocolos de segurança e bem-estar estarão disponíveis pelos cinemas, bem como no site (www.topaziocinemas.com.br) e nas redes sociais.


You May Also Like

0 comentários