Grupo Os Geraldos apresenta peça Rastro Atrás em Indaiatuba

by - quarta-feira, setembro 04, 2019


Com patrocínio da Tuberfil Cultural, espetáculo gratuito acontece nesta sexta-feira, 6, no Piano
O grupo de teatro Os Geraldos encena nesta sexta-feira, 6, o espetáculo Rastro Atrás, em Indaiatuba (SP). A peça acontece às 20h, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto Piano com entrada gratuita, bastando realizar um cadastro prévio no site. O evento é realizado em parceria com a D'color Produções Culturais, com patrocínio da Tuberfil Cultural.
A peça escrita por Jorge Andrade, dramaturgo de renome do teatro brasileiro, conta a história da família de Vicente, dramaturgo famoso, que volta à sua cidade e ao seu núcleo familiar em busca de um novo sentido para sua existência. Ele decide, então, partir rasto atrás, artimanha em que a caça confunde o caçador. Nessa viagem, mergulha nas intrincadas trilhas da memória, revisitando o seu passado e o de sua família.
Montagem Para explorar o repertório que envolve o espetáculo em imagens, gestos, ações e músicas, o grupo retorna às suas raízes, à memória cultural do povo paulista e a sua memória de grupo. O trabalho do ator se torna o elemento central, entre um jogo que mescla o dramático e o cômico, de improvisação com dramaturgia. Além de executar a trilha sonora ao vivo, os 12 atores que compõem o grupo permanecem em cena o tempo todo, o que confere um tom metalinguístico à encenação, assumindo sua condição de coletivo.
A história se divide em dois atos: no primeiro, a trupe – que inclui palhaços, criados no espetáculo Números (direção de Roberto Mallet) – joga com a dramaturgia de forma cômica e se reveza entre os personagens; no segundo ato caem as máscaras, dos palhaços e das relações familiares, para que Vicente entenda como defender sua vocação frente à sociedade que, muitas vezes, quer minar expressões artísticas.
Guiado pelo olhar astuto e criativo de Dagoberto Feliz, o processo teve a contribuição fundamental da assistente de direção Marcella Vicentini, com o treinamento em Viewpoints; preparação musical e vocal com a italiana Francesca Della Monica, a mineira Babaya Morais e o paulista Everton Gennari; com figurino assinado por Nour Koeder, sensível e atento às metáforas e à estética propostas.
Ingressos A entrada é gratuita, porém, para garantir o ingresso é necessário se cadastrar no site, disponível aqui e apresentar o QR Code que será válido até 15 minutos antes do início da apresentação.
Viabilizada pelo ProAC ICMS (Programa Estadual de Apoio à Cultura), a apresentação de Rastro Atrás, em Indaiatuba, conta com patrocínio do programa Tuberfil Cultural, apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e é uma realização em parceria com a D'color Produções Culturais, que atua há mais de 10 anos no mercado de produção cultural, assessorando, planejando e executando projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos.
Dagoberto Feliz Pós-graduado em Teatro e Direção Teatral pela USP (Universidade de São Paulo), participa do Grupo Folias desde sua fundação. Desde 1984, quando realizou sua primeira atuação profissional, já trabalhou em 95 espetáculos, seja como ator, diretor ou diretor musical. Em 2018 recebeu o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Ator Coadjuvante, com Roque Santeiro, o Musical. Em 2016 foi contemplado pelo prêmio APCA de Melhor Espetáculo Infantil com Chiquita Bacana no Reino das Bananas, dirigido por ele, e Melhor Direção de Espetáculo Teatral Musical da Arte Qualidade, por Godspell. Com a peça Folias Galileu, em 2013, foi contemplado com o prêmio APCA de Melhor Direção. Em 2005, com El Día Que me Quieras, recebeu o Prêmio Shell de Direção Musical.
Os Geraldos Com mais de uma década de história, o coletivo já apresentou seu repertório em mais de 70 cidades de nove estados brasileiros, além de festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru. Recebeu 43 prêmios e, em 2017, foi indicado ao Prêmio Governador do Estado, na categoria Territórios Culturais, reflexo do intenso trabalho formativo que desenvolve em paralelo à criação e circulação de seus espetáculos, contribuindo para o desenvolvimento de artistas e grupos teatrais, sobretudo no interior paulista.
Tuberfil É hoje um dos principais fabricantes de tubos de aço e peças tubulares do país e opera com três unidades - duas na cidade de Indaiatuba (SP) e uma na cidade de Salto (SP) – sendo que suas unidades fabris contam com um parque industrial com aproximadamente 50 mil m² e capacidade instalada de 100 mil toneladas/ano, além de equipamentos de tecnologia de ponta na fabricação de seus produtos. Certificada com o selo de qualidade ISO 9001, a Tuberfil atua em diversos segmentos de mercado, entre eles montadoras, sistemistas, sucroalcooleiro, autopeças, construção civil e equipamentos.

You May Also Like

0 comentários