UniMetrocamp oferece isenção e flexibilização de pagamento de mensalidades durante o período de isolamento social

by - quinta-feira, maio 28, 2020

Instituição oferece benefícios aos alunos que perderam o emprego ou parte da renda durante a quarentena


Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos e apoiar as famílias que tenham sofrido perda econômica devido à crise do novo coronavírus, o UniMetrocamp lançou o programa “UniMetrocamp com você”, que dá acesso a bolsas integrais e flexibilização de pagamento de um ou mais meses do período de quarentena a partir do início do Programa.
Reajustes, Redução de interstícios, Cursos e Saúde. De onde tirar ...

O UniMetrocamo é uma das primeiras instituições de ensino no estado a oferecer proativamente soluções financeiras para que seus alunos enfrentem o período e não desistam do projeto de concluir o ensino superior. Podem solicitar os benefícios do Programa os alunos dos cursos de graduação (modalidades presencial e a distância) renovados e matriculados no 1º semestre letivo de 2020 (20.1) e que não tenham sido beneficiados pelo Seguro Educacional, também oferecido pela instituição. O primeiro passo para o estudante pleitear o benefício é preencher o requerimento diretamente na Central de Relacionamento com aluno (CRA Online) declarando a renda familiar e os motivos que levaram a redução ou perda de renda familiar.

Os estudantes contemplados por este programa poderão ser beneficiados com a isenção integral de uma ou mais mensalidades ou com a flexibilidade no pagamento, com prorrogação da data de vencimento das mensalidades ou parcelamento em até 12 vezes. Os benefícios de proteção perdem sua validade na eventualidade de dispositivos legais, administrativos ou judiciais alterarem a política de mensalidades do setor de ensino superior. 

O UniMetrocamo avaliará as solicitações em ciclos mensais, para concessão de benefícios considerando as competências dos meses de maio e junho. As solicitações recebidas serão respondidas em até 20 dias após a data final de cada ciclo, com a informação sobre a aprovação ou não do benefício. O regulamento completo está disponível no site https://www.wyden.com.br/unimetrocamp/noticias/programa-unimetrocamp-com-voce.

Solução em tempo recorde – O UniMetrocamp vem colaborando com os esforços liderados pelas diversas esferas de Governo para atenuar o impacto da pandemia do COVID-19. Em apenas uma semana, a instituição conseguiu colocar quase cinco mil alunos da modalidade presencial estudando em casa, interagindo ao vivo com o mesmo professor que tinham nas suas unidades, no mesmo horário de suas aulas. A avaliação dos alunos tem sido extremamente positiva e a solução está tornando possível o cumprimento do calendário acadêmico. Para implementar a nova plataforma, a instituição investiu em infraestrutura digital e aumento da capacidade dos servidores, além de treinar os professores (que continuam trabalhando normalmente) para a nova realidade.  

Sobre o Centro Universitário UniMetrocamp 
O Centro Universitário UniMetrocamp é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio de um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 18 laboratórios de última geração, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Com 14 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, bem como atingir seus objetivos educacionais e de carreira.

Cursos e estrutura
O Centro Universitário UniMetrocamp possui 40 cursos de graduação nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 18 laboratórios com equipamentos de última geração, 110 salas de aula modernas e equipadas com ar condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.

You May Also Like

0 comentários