Volacc pede apoio para concluir sua sede

by - terça-feira, julho 31, 2018

Chegou a hora de apoiar aos Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer


Construção da Sede da VOLACC chega à reta final.

17 de fevereiro de 2018. Esta data marcou o lançamento da Pedra Fundamental na construção da nova Sede da Volacc. Na ocasião personalidades como o Prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar, a fundadora da Volacc, Joanna Joly e o atual Presidente da Instituição, Silvio Oliveira, assentaram os primeiros tijolos do prédio que tem como propósito principal oferecer apoio a todos que lutam contra o câncer, entre pacientes e familiares.
Pouco mais de 5 meses se passaram desde então e a paisagem do local já está bem diferente. A obra executada e administrada pela Domus - Soluções Sustentáveis avançou em ritmo acelerado em virtude do prazo arrojado de entrega em outubro de 2018 e no próximo dia 31, terça-feira, será concretada a última laje do prédio, fato este que inaugura a reta final da construção.
Feito isto, o último e grande desafio técnico que a obra oferecerá será a instalação da cobertura metálica de 6 toneladas que deve acontecer ainda no mês de agosto. A partir de então, teremos 2 meses para finalizar todas as instalações e acabamentos e, enfim, entregar a obra.
Do ponto de vista técnico o desafio é grande, mas não é nada de outro mundo, temos profissionais capacitados envolvidos em todos os processos da obra e estamos seguros de que é absolutamente possível.
O desafio maior que vivemos é saber que a Volacc não dispõe de recursos suficientes para finalizar a obra. Recebemos ajuda de diversas frentes, doações, parcerias com fornecedores e prestadores de serviços. Todas fundamentais para chegarmos até onde chegamos. Mas ainda é preciso mais. A instituição que atua na cidade há mais de 20 anos tem como fontes de receita a venda pasteis em eventos da cidade, o brechó, sócios, organização de eventos próprios (Rock in Heart, Caminhada do Outubro Rosa e Bingo) que acontecem todos os anos, bazar de artesanatos, nota fiscal paulista e  subvenção municipal.
Enfim, estamos fazendo o possível para garantir que a obra não pare no finalzinho por falta de recursos. A Volacc tem participado de eventos pela cidade com sua barraca de pastel desde o início de junho e no último fim de semana os voluntários se dividiram em três eventos para vender mais 2.000 pasteis em um dia!
Sendo assim, viemos fazer um pedido nobre! Os Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer estão precisando de um apoio e todo valor é válido! O trabalho deles é grande demais para ter que paralisar a construção de sua sede na reta final, faltando tão pouco. 
Nós ficaremos muito felizes com a sua iniciativa, afinal de contas, nosso coração bate por essa causa!

You May Also Like

0 comentários