Vida nova ao guarda roupa

by - domingo, abril 14, 2019


Vida nova ao guarda roupa
Raphaela Vitiello


Passadas as estações, os meses, o ano vem uma ação que devia ser mais frequente do que é: doar à alguém ou à uma instituição o que não usamos mais.

Em cada peça de roupa não há só o valor material, mas também o apego sentimental. Como por exemplo, quem presenteou, onde foi usada, com quem se estava. Os momentos ficam na memória e não são fáceis de apagar. E a peça permanece anos guardada com carinho.

O ato de tirar as roupas e desapegar não é tão fácil assim, mas doar a alguém, pode ser muito gratificante, pelo fato de dar a sensação de “missão cumprida”, pela possibilidade de alegrar alguém, e também por significar que se está aberto (a) para novas roupas, novos sapatos, e dentro disso, novas histórias.

Dar vida nova ao guarda-roupa não é só pensar em comprar novas peças. Pode ser também customizar dando nova cara às roupas com aplicações, franjas, laços, miçangas, tecidos entre outras ideias.

 Vale ainda trocar com amigas, organizar um bazar de trocas,passar num brechó e adquirir AQUELA,  doar e receber peças.

Muitas pessoas se preocupam com a energia de quem já usou a peça ou não têm esse costume por preconceito. Outras,  têm esse hábito porque é um jeito barato de obter novas peças e também economizar energia e matéria prima.

Há muitas formas de renovar seu guarda-roupa, não perca tempo.

You May Also Like

0 comentários