Expo HQs Por Elas no Parque Mall

by - quinta-feira, maio 09, 2019


Parque Mall Indaiatuba recebe Expo HQs Por Elas



Histórias em quadrinhos produzidas por artistas mulheres estarão expostas durante o mês de julho

O Parque Mall Indaiatuba promove, em parceria com o Estudio EMT, um evento especial no mês de julho. Entre os dias 5 e 31, o shopping receberá a 1ª edição da Expo HQs Por Elas, evento que contará com a exposição de histórias em quadrinhos  HQs por elas produzidas por artistas mulheres. Os trabalhos estarão expostos no piso térreo do shopping e poderão ser acompanhados de perto pelo público, gratuitamente.
A exposição contará com o trabalho de 25 artistas renomadas, de todas as regiões do Brasil, expondo 40 trabalhos. Entre elas, Mariah Benes, do Ceará, que foi arte-finalista da DC Comics em Superman e Miss Marvel; Lígia Zanela, que é designer, ilustradora e quadrinhista, professora de ilustração; Giulia Moon, premiada escritora e ilustradora do Brasil e no Japão, sendo responsável ainda pela criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre.
Entre outros nomes de destaque como Gisela Pizzato, May Santos, Camila Poszar, Fabiana Signorini, Ana Li, Ignez de Castro (Dadi), Renata Rinaldo, Germana Viana, Didi Mamuska, Patrícia Machado, Cristiane Armezina, Tina Glória, Talessa Kuguimiya, Isabel Pardal, Luiza Nasser, Thina Curtis, Lucia Lemos, Adriana Yumi, Reeca Honney, Fabi Menassi e Kátia Schittine.
Na abertura do evento, no dia 5 de julho, a partir das 19h30, parte dessas quadrinistas estará presente no Parque Mall para fazer o lançamento de suas obras.
O objetivo do evento é divulgar os trabalhos produzidos por elas. “O foco é mostrar que atualmente existem no Brasil centenas de mulheres produzindo histórias em quadrinhos, e que já são destaques tanto no país quanto no mundo”, salienta o organizador do evento, o cartunista Moacir Torres. “Tenho certeza que será um sucesso, pois é uma exposição inédita em Indaiatuba e na região. Vamos mostrar que as histórias em quadrinhos também são feitas por elas.”
Após o lançamento, os trabalhos continuarão expostos nos demais dias até 31 de julho. Todos os trabalhos poderão ser acompanhados de perto no horário de funcionamento do shopping: segunda a sábado, das 9h às 22h; e aos domingos das 12h às 20h.
O administrador do Parque Mall, Flávio Norberto, ressalta que a novidade reforça ainda mais o apoio que o shopping concede aos eventos culturais. “Esse é mais um entre tantos que o Parque Mall realiza anualmente, sempre com objetivo de difundir a cultura”, diz. “Mas é claro que o Expo HQ Por Elas é ainda mais especial, pois, além de divulgar o trabalho das artistas, tem como foco valorizar o papel importante que a mulher representa à sociedade. Vale a pena prestigiar!”

Sobre o Parque Mall
O local conta com 330 vagas de estacionamento e reúne um mix de lazer, gastronomia e serviços importantes como o Poupatempo, o Detran e os cartórios de Registro de Imóveis e o de Notas, Protestos de Letras e Títulos Tabelionato Mesquita. O espaço possui ainda uma unidade da academia Smart Fit, uma agência especial do banco Itaú, além dos espaços da Espaçolaser, Óticas Carol, Centro Musical Ador’arte, Boliche Dreams Games, entre outros.

SERVIÇO
Expo HQs Por Elas

Quando: de 5 a 31 de julho  
O que é: exposição de histórias em quadrinhos, produzidas por quadrinistas mulheres
Endereço: Rua das Primaveras, 1.050.
Estacionamento: R$ 5 – período de três horas iniciais/R$ 2 – a cada hora
adicional.

Evento gratuito e aberto ao público

You May Also Like

0 comentários