Topázio Cinemas e Shopping Jaraguá recebem Sessão Azul a partir de setembro

by - quinta-feira, agosto 29, 2019

Sessões voltadas para pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias acontecerão bimestralmente


O Topázio Cinemas recebe a partir de setembro a Sessão Azul, um projeto que realiza sessões especiais para pessoas com distúrbios sensoriais, autistas e suas famílias. A primeira sessão, com filme a ser definido, será dia 7 de setembro (sábado), às 14 horas, no Shopping Jaraguá, em Indaiatuba. 
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil tem cerca de 2 milhões de autistas. Entre os objetivos do projeto estão a inclusão sociocultural, engajamento de pais e familiares, extensão ao trabalho terapêutico, aumento das opções de lazer e cultura, além de proporcionar uma melhor experiência nos espaços culturais.
A responsável pelo Departamento de Marketing do Topázio Cinemas, Bruna Mascarenhas, comemora esta novidade. “Estamos muito felizes de inserir mais este projeto em nossa grade. Já realizamos o CineMaterna, que é uma excelente opção para mães, pais e seus bebês, e agora, atendendo a pedidos, teremos a sessão especial para autistas e acreditamos que haverá uma boa adesão”, declara.
A Sessão Azul terá patrocínio do Shopping Jaraguá, que receberá o evento bimestral. “O Shopping Jaraguá Indaiatuba sempre teve uma ótima parceria com o Topázio Cinemas, e patrocinar esta ação de inclusão faz parte do nosso desejo de estar o mais próximo possível da população indaiatubana, realizando eventos que atendem e incluem todas as famílias”, comenta Carolina Nóbrega, responsável pelo Departamento de Marketing do Shopping Jaraguá.
O anúncio do novo projeto ocorreu em uma cabine para a imprensa, com a presença de representantes de entidades de Indaiatuba que atendem autistas, como o Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista (Cirva), Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe) e Espaço Avançar. 


Sessões
A Sessão Azul tem o ambiente especialmente preparado, com ambiente à meia luz, som mais baixo, total liberdade para os participantes - que podem se levantar, dançar ou cantar, por exemplo - e acompanhamento de voluntários capacitados.
Em Indaiatuba, as sessões acontecerão bimestralmente aos finais de semana, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá. Os filmes serão escolhidos pelos próprios participantes da sessão em votação prévia, assim como ocorre com a CineMaterna.  
A primeira sessão será no dia 7 de setembro, às 14 horas, e o filme ainda será definido. O ingresso para a Sessão Azul terá o preço de meia-entrada do dia para todos os participantes. 



You May Also Like

0 comentários