4 dicas para adotar um consumo mais consciente em casa

by - quinta-feira, julho 16, 2020

Da lista de compras ao descarte correto do lixo, veja como transformar seus hábitos em prol do meio ambiente

Especialistas em meio ambiente afirmam que o fim dos recursos naturais da Terra está cada vez mais próximo. Alta emissão de gás carbônico no ar e o desmatamento de áreas verdes são alguns dos maiores problemas e fatores que causam essa aceleração do esgotamento. Mas não são apenas os grandes desastres ambientais causadores desta crise; a relação diária com o consumo e o descarte de produtos também são agentes agravantes. Assim, a demanda por iniciativas mais sustentáveis é ainda mais urgente e simples atitudes podem fazer grande diferença para o futuro da humanidade no planeta. 

Diante deste cenário, a Embalixo, empresa líder nacional na categoria de sacos para lixo, preparou uma lista com 4 dicas para adotar um consumo mais consciente em casa. Confira abaixo:


1- Siga a lista de compras

Desperdício é um dos piores hábitos, tanto para a natureza quando para o ser humano. A lista de compras, com apenas o que é de de fato necessário, é uma ótima aliada, além de garantir mais economia na conta final. 

 

2 - Valorize a mão-de-obra nacional e pequenos produtores

Apoiar o comércio local traz grandes benefícios também aos consumidores, já que a emissão de gases poluentes é mais baixa, principalmente por conta do menor percurso de transporte e/ou produção manual. 

 

3 - Separe o lixo para reciclagem

É mais simples do que parece. Descarte o lixo seco, como embalagens, papéis, etc., em um recipiente separado e os molhados, que podem virar adubo, como restos de alimentos, cascas de frutas, em outro. É possível tornar o descarte ainda mais sustentável adotando sacos para lixo produzidos de forma responsável sem agredir o meio ambiente. Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a empresa Embalixo desenvolveu produtos que são produzidos com material inteiramente reciclável, outros dois grandes exemplos são a linha Vegano, produzida com matéria prima 100% renovável com redução na emissão de gás carbônico e a linha Carbono Zero, feito de plantas e material gerado a partir da economia circular com zero emissão de carbono em todo o processo de produção, que contribuem diretamente na diminuição do aquecimento global. “Meio ambiente e sustentabilidade sempre foram pilares da Embalixo. Procuramos soluções inovadoras para facilitar o dia a dia das pessoas preservando a natureza”, explica o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa. 

 

4 - Divulgue iniciativas sustentáveis

Conte aos amigos, vizinhos, familiares, e mobilize todos a adotarem as práticas, ser sustentável é criar uma cultura de responsabilidade social e ambiental. Disseminar informação e sensibilizar os consumidores é o melhor caminho para fazer a diferença.

 

You May Also Like

0 comentários