3º Combate de Chefs

by - quinta-feira, junho 09, 2016

3º Combate de Chefs do curso de Gastronomia terá final no domingo, 12
A receita campeã será escolhida durante o Mestre Cuca, evento que tem apoio da MAX
“O que você comeria no final da balada”? Esse foi o desafio proposto para o 3º Combate de Chefs, promovido pelo curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck em parceria com a Pepis Pizza Bar. A decisão acontece no próximo domingo, 12 de junho, às 16h, durante o Mestre Cuca – evento realizado no Tênis Club de Indaiatuba que tem o apoio da Instituição.
Para esta edição do Combate, os estudantes de Gastronomia da MAX interessados em participar entregaram receitas sem identificação dos autores. Dessa forma, a seleção dos melhores foi feito às cegas pela equipe de docentes do curso. As receitas vencedoras foram: Hambúrguer Oriental, Beer Burguer, Tostex de Maminha, Hot Dog com creme de Gorgonzola e Lanche de Carne Louca Suína.
A receita campeã será incluída no cardápio oficial da Pepis. Além da grande final, durante o Mestre Cuca, cerca de 20 alunos de Gastronomia irão estagiar nas barracas expostas no evento.
“Tivemos um bom engajamento dos alunos neste desafio e as receitas enviadas foram muito interessantes. Isso comprova que nosso curso, com 80% de aulas práticas, tem cumprido bem o papel de oferecer uma formação de qualidade, preparando bons profissionais para o mercado”, comenta o coordenador do curso de Gastronomia, professor Caio Henriques Nunes.
Vale lembrar que a Gastronomia da Faculdade Max Planck recebeu este ano nota máxima, 5, na avaliação feita pelo  Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com isso, a graduação fica entre as 12 melhores do Brasil. O curso está em seu 3º ano de atividades. Além de 80% de aulas práticas, a graduação oferece ao aluno laboratórios modernos e equipados, além de corpo docente qualificado. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.

You May Also Like

0 comentários