Bailarina Sabrina Olimpio integra Galpão 1

by - quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Bailarina Sabrina Olimpio integra corpo docente da Galpão 1
A professora, que também dirige uma academia no litoral, ministra aulas de Ballet a partir deste ano em Indaiatuba

Em meio às comemorações pelos seus 28 anos de fundação, a Galpão 1 Academia de Dança confirmou a contratação de Sabrina Olimpio, que além de diretora da Academia Balé Jovem, que fica em São Vicente (SP), há seis anos prepara seus alunos para competir no Youth America Grand Prix, de Nova York (EUA), e agora traz todo seu know how para as novas turmas de ballet clássico da academia.
Sabrina é nome reconhecido no Youth America Grand Prix. Em 2015 e 2016 seu aluno Yago Guerra Pigão conquistou os 2º e 3º lugares, respectivamente. Em 2010, sua coreografia de conjunto clássico Dançando Bach foi premiada no Top 12 of World, entre tantas outras premiações ao longo de mais de duas décadas dedicadas ao ballet clássico.
Trabalhando com o método Vaganova, que recebeu este nome em homenagem a bailarina Agripina Vaganova – nascida em São Petesburgo –, e que foi desenvolvido a partir das técnicas francesas e italianas estudadas por ela, com algumas influências da escola dinamarquesa, desenvolvida ao longo da primeira metade do século 20, tornou-se uma metodologia de ensino da dança que recebeu seu sobrenome, e que atualmente, é reconhecidamente por apresentar os melhores resultados no que diz respeito à formação de bailarinos clássicos das melhores escolas a nível mundial. "Quero agregar ainda mais conhecimento e técnica aos alunos da Galpão 1 para um melhor desenvolvimento do ballet clássico da Academia”, explica a professora.
A experiência de Sabrina vem de muitos anos de estudo: realizou cursos sobre técnicas do estilo, aperfeiçoamento de professores e metodologias, inclusive na Broadway (EUA), e também integrou cursos de Toshie Kobayashi, ícone do ballet brasileiro. A professora participa de importantes festivais de dança no Brasil e no exterior, como Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, FestiDança e Tanzolymp, de Berlim, na Alemanha, no qual conquistou, em 2012, o primeiro lugar com a coreografia Tango. Como coaching de balé de repertório, auxiliou alunos a conquistarem bolsas de estudos em escolas de formação no exterior, como John Cranko Stuttgart, Ópera de Viena, Palucca Hochschule für Tanz Dresden e Akademie des Tanzes Mannheim.
As aulas de Ballet Clássico com a professora Sabrina Olimpio acontecem todas as quintas-feiras, em três diferentes horários: 15h30, 17h e 18h30, e os alunos serão divididos por turmas de acordo com a avaliação da professora. A Galpão 1 Academia fica na rua 9 de Julho, 410, Centro, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3875 6887.
Sobre a Galpão 1 Academia de Dança
Completando 28 anos de história, a Academia de Dança Galpão 1 conta atualmente com mais de 300 alunos e oferece aulas nas modalidades Ballet, Jazz e Danças Urbanas. Entre várias premiações, a Academia se destaca por ter conquistado, na categoria Jazz, a primeira colocação no Festival de Dança de Joinville por oito vezes, além de ocupar o pódio como segundo lugar em cinco premiações, sendo que três delas não tiveram primeiro lugar e ainda outros três anos em terceiro.

You May Also Like

0 comentários