"Já fui teen" com prefeito Nilson Gaspar

by - segunda-feira, fevereiro 06, 2017



Entrevista com o prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar falando da sua adolescência. Curtam!!!


1991 - Formatura da Faculdade de Agronomia e Zootecnia - Espírito Santo do Pinhal/SP








                                  Nilson Gaspar

Sua profissão de hoje era a que desejava na adolescência?
Sou Engenheiro Agrônomo, e sempre quis trabalhar nesta área. A natureza, as plantas e animais sempre me encantaram, e como cresci com essa influência rural não tive dúvidas na minha escolha profissional. Mas nunca pensei em ser prefeito, quando jovem.

Conte como era a sua relação com seus pais? Tinha conflitos?
Os conflitos acontecem, mas isso é natural. Meus pais eram muito exigentes, com estudo, eu tinha que ajudar em casa e trabalhar com meu pai. Quando jovem achava um pouco chato, mas hoje sou muito grato pela educação e ensinamentos que tive, me tornaram o homem que sou.

Como as pessoas se divertiam naquela época?
Jogávamos bola, andava a cavalo, aliás sempre adorei este contato com animais, esconde-esconde, fubeca, que é a famosa bolinha de gude, pipa, brincadeiras saudáveis e bem divertidas.

O que se lembra da televisão daquele tempo?
Minha família sempre se reunia à noite para assistir TV, eu gostava mais de desenhos, mas como gostava mais de brincar, não me lembro de programas da época.

Quem era seu melhor amigo? A amizade dura até hoje?
Meu melhor amigo era o Alexandre Schreiner, na verdade até hoje ele é um grande amigo. Foi meu 1º amigo, estudamos juntos, andávamos juntos o dia todo. Logo depois conheci o Reinaldo, nossas famílias eram vizinhas e isso nos aproximou. Amizades para a vida inteira.

Era mais amigo de meninos ou de meninas?
Mais amigo de meninos.

Se arrepende de algo hoje?
Não me arrependo de nada.

O que pensava sobre as drogas naquela época? E o que pensa hoje?
Sempre fiquei longe de drogas, apesar que naquele tempo era bem diferente dos dias de hoje. Não tinha tanto, ouvíamos falarem de maconha, mas não sabíamos quem usava, as pessoas faziam bem escondido e as que mostravam eram excluídas e tinham vergonha. Hoje os valores mudaram, a juventude acha que pode se divertir com as drogas, mas ela tem destruído muitas vidas.

O que lembra da moda daquela época que ainda se usa hoje?
Acho que mais a calça jeans que nunca saiu de moda, na verdade. Homem é mais básico, sempre usei calça, camiseta ou camisa, nada especial.

Tinha segredos? Pra quem contava?
Os segredos que eu tinha não contava para ninguém.

Quais os esportes que gostava de praticar? 
Jogar futebol, basquete, inclusive treinei no Ginásio de Esportes por alguns anos, e hipismo rural.

Participava da vida política da sua cidade? De que forma?
Acompanhava muito meu pai, que era bastante envolvido com questões políticas. Ele foi candidato à vereador, não ganhou mas ficou para suplente!!

RELEMBRE:
Um momento marcante: Viagem para Foz do Iguaçu, fui no porta-malas do carro de um amigo. Não tinha lugar mas eu não queria perder a viagem. Foi uma aventura e tanto.
Uma música:Música sertaneja, gosto de várias.
Um doce: Pavê de chocolate
Um filme: A Procura da Felicidade
Um desenho: Pica-Pau
Um brinquedo: Motobar, uma pista de corrida de moto
Uma saudade:Jogar bola com meus amigos na Rua dos Indaiás, cresci naquela região
Um super-herói:: Meu pai, tenho muito orgulho dele. Mas se for um da ficção, gostava muito do Bruce Lee e seus filmes cheios de ação.



Deixe uma mensagem para os jovens de hoje:
Respeite as pessoas, estude muito, nunca se esqueça da sua família, eles sempre vão cuidar você, pai e mãe só querem nosso bem, não espere envelhecer para entender e reconhecer isso.
Corra sempre atrás dos sonhos, saiba dos seus direitos e deveres e faça sempre o bem!!




You May Also Like

0 comentários