Campanha- arrecadação aos refugiados da Venezuela

by - quinta-feira, março 01, 2018



Subsede da ONG Fraternidade sem Fronteiras em Campinas organiza campanha emergencial de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal para refugiados da Venezuela no Brasil.

A subsede da ONG Fraternidade sem Fronteiras em Campinas, localizada no Centro, promoverá até 10 de março uma campanha emergencial de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens básicos de higiene pessoal para os refugiados da Venezuela em Roraima. A ação integra a campanha nacional Brasil: um coração que acolhe desenvolvida pela ONG desde outubro do ano passado. Aliás, a iniciativa foi destaque na reportagem exibida na edição do último domingo do Fantástico.

As doações seguirão de caminhão até o Centro de Acolhimento da Fraternidade sem Fronteiras, localizado em Boa Vista (RO). Construído em uma área de cinco mil quadrados, o local abriga atualmente 159 refugiados, entre adultos e crianças. A estrutura do centro conta com dormitórios familiares, redário, refeitório, sala de atividades pedagógicas, lavanderia e banheiros coletivos. Detalhe: o aluguel de um ano do terreno foi doado por um voluntário.

“Após caminharem por dias, trazendo consigo sonhos de uma vida melhor e uma mala de esperança, os imigrantes se deparam com a dura e cruel realidade. Boa Vista não é o lar dos seus sonhos. As pessoas choram sentadas nas calçadas quando percebem que não sabem o que fazer”, conta Alba González, coordenadora do Centro de Acolhimento da Fraternidade sem Fronteiras em Roraima.

As doações
As doações deverão ser entregues apenas aos sábados, das 8h às 13h, no Bazar da Fraternidade sem Fronteiras em Campinas (Rua Costa Aguiar, 73, Centro, Campinas/SP). Informações: (19) 9 7603-6220.

A ONG

Fundada por Wagner Moura, a partir de uma viagem a Moçambique, em 2009, a Fraternidade sem Fronteiras (FSF) segue pela trilha da solidariedade, da caridade e, como bem prega o nome da organização, da fraternidade universal. Com os olhos voltados às regiões mais pobres do mundo, a ONG atua na implantação de centros de acolhimento em lugares do planeta onde a fome, a miséria e o desamparo fazem todos os dias novas vítimas inocentes. Atualmente, a ONG está na África (Moçambique e Madagascar), bem como no Nordeste (crianças com microcefalia) e no Norte (refugiados da Venezuela) do Brasil.

Nossas redes




Instagram: @fraternidadesemfronteiras

You May Also Like

0 comentários