Simulação da ONU acontece no Colégio Rodin

by - domingo, junho 10, 2018



O Colégio Rodin é o único da região a realizar uma simulação estilo ONU (Organização das Nações Unidas)
Depois de dois meses de preparação de encontros e debates, os alunos do Colégio Rodin participaram do 4° ROMUN (Rodin Model United Nations) com o tema “ A Inter-relação entre desenvolvimento e a epidemia do HIV/ Aids”.
O evento é organizado pela professora Marialba Maretti de Sociologia e consiste em uma simulação da dinâmica de comitês e agências da ONU, no qual os alunos encarnam representantes diplomáticos de diversos países, como por exemplo: Rússia, Estados Unidos da América, África do Sul, Cuba entre outros. Nessa edição, o ROMUN representou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os envolvidos são estudantes do Ensino Médio que foram desafiados a representar com finalidade desde a cultura até a linguagem do país representado. Por exemplo, o aluno que representava os Emirados Árabes Unidos estava com um turbante típico usado pelo país.
O evento adota o sistema UN4MUN que foca a obtenção do consenso e segue as regras internacionais de simulações de estilo ONU (Mun). Desta forma o debate deve resultar em um consenso e a cooperação entre os envolvidos o que desenvolve as habilidades de solidariedade e o diálogo entre os alunos.
Segundo Marialba Maretti, idealizadora do ROMUN, esse evento agrega muito o conhecimento interdisciplinar dos estudantes. “Os temas exigem que os alunos mobilizem o conhecimento de diversas áreas e isso acaba ajudando-os a conectar as disciplinas, o que é uma grande vantagem para o vestibular”, relata a idealizadora.
Serviços:
O Colégio Rodin está localizado na cidade de Indaiatuba-SP, na Rua Padre Anchieta, 484 – Vila Sfeir. Com um ensino forte em um ambiente acolhedor, o colégio oferece o Fundamental – anos finais –, o Ensino Médio e o Curso Preparatório para o Vestibular.

Mais informações:
Tel: 019 3392- 6008

Redes Sociais:
Site: www.colegiorodin.com.br
Facebook: www.facebook.com/colegiorodin
Instagram: www.instagram.com/colegiorodin

You May Also Like

0 comentários