CineMaterna para mães com bebês no Topázio Cinemas

by - domingo, maio 05, 2019

Sessão CineMaterna é opção de entretenimento
para mães com bebês no Topázio Cinemas



Sessões acontecem mensalmente no cinema do Polo Shopping Indaiatuba com adequações na sala para conforto dos pequenos

O Topázio Cinemas, em Indaiatuba, oferece uma variedade de sessões e promoções especiais para todos os públicos. Com as mamães não é diferente e, há quatro anos, é realizada mensalmente a sessão CineMaterna, voltada para mães com bebês até 18 meses. Esta é uma forma de proporcionar entretenimento para as mulheres após o nascimento dos filhos, com um ambiente especial para os pequenos.
O projeto CineMaterna organiza sessões especiais para mães com bebês até 18 meses, e pais e acompanhantes são sempre bem-vindos. Os filmes são exibidos no Topázio Cinemas do Polo Shopping na primeira quarta-feira do mês, sempre às 14 horas, e o estacionamento é gratuito para os participantes. Excepcionalmente em maio, devido ao feriado, a sessão ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 8. O filme exibido será De Pernas pro Ar 3, comédia nacional protagonizada pela atriz Ingrid Guimarães.
Os filmes são escolhidos pelas mães através de enquete no site do projeto (www.cinematerna.org.br) e, em geral, têm temática adulta. “A ideia do projeto é dar um momento de diversão para as mães e pais, mas em um ambiente preparado para receber os bebês”, explica Bruna Mascarenhas, responsável pelo departamento de marketing do Topázio Cinemas.
O projeto em Indaiatuba começou em fevereiro de 2015. Mensalmente, em média, as sessões recebem cerca de 60 pessoas. Na sessão CineMaterna, o volume da sala é reduzido, o ar-condicionado é suave, o ambiente é levemente iluminado, há trocadores de fralda disponíveis e voluntários para conduzir e auxiliar mães e bebês com tudo o que precisarem.
A jornalista Amanda Barrocas frequenta a sessão CineMaterna com a filha Elis há cerca de um ano. “Como eu sempre amei cinema, o período pós gestação foi um desafio, porque você precisa escolher bem os lugares pra levar um bebê, com suporte para a mãe e, no meu caso, para ela, porque dá uma segurança a mais”, explica. “Com o CineMaterna eu senti que podia fazer algo para mim, do que eu gosto, mesmo sendo mãe.”
Para a jornalista, as sessões especiais são um momento para mãe e filha relaxarem. “Eu amo cinema, então, com certeza a sessão me ajuda a espairecer e sentir que é um momento meu. A Elis geralmente dorme”, conta. A tranquilidade para conferir os filmes vem principalmente da estrutura oferecida. “A estrutura em que você saiba que existe suporte para mamãe e bebê é imprescindível, porque filho é sempre uma inconsistência de não saber o que vai acontecer”, completa.
Além de participar das sessões, Amanda recomenda o projeto para outras mães. “As mães devem participar principalmente para lembrar que a maternidade não é o fim de programas que elas gostam e, sim, uma transformação”, indica.

Sobre o projeto
O projeto CineMaterna teve início em São Paulo em fevereiro de 2008, quando em um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, uma das mães contou que sentia saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. Dez delas – com seus bebês – se organizaram e “invadiram” uma sala de cinema.
Passados alguns meses, o grupo lança a primeira sessão amigável para bebês, acolhido por uma rede de cinemas, que reconhece o valor da iniciativa.
Nasce oficialmente, em agosto de 2008, o CineMaterna. No dia 26, é fundada a Associação CineMaterna, uma empresa social, sem fins lucrativos, e comprometida com as seguintes metas: resgate social da puérpera (mãe de um recém-nascido) através da cultura; incentivo da troca de experiências entre mulheres sobre as diversas questões da maternidade, sempre com o intuito de difundir a cultura; e promoção da segurança alimentar e nutricional.

SERVIÇO
Sessão CineMaterna
Quando: primeira quarta-feira do mês (em maio, excepcionalmente, a sessão será dia 8, às 14 horas)
Onde: Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba
Próximo filme: De Pernas pro Ar 3
Ingresso: preço normal de tabela / estacionamento gratuito para participantes da sessão.

You May Also Like

0 comentários