Processo seletivo para o cursinho pré vestibular da Fiec registra 237 inscrições

by - sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Candidatos devem realizar a prova no domingo, 28 de fevereiro


O processo seletivo para o Cursinho Pré Vestibular 1° semestre de 2021, oferecido pela Fiec em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, registrou a inscrição de 237 jovens.

A iniciativa compõe a Lei nº 7.168, sancionada em 21 de agosto de 2019, pelo Prefeito Nilson Gaspar, oferece 70 vagas gratuitas e tem como objetivo preparar os estudantes da Rede Municipal de Ensino Público, para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, demais provas e vestibulares para o ingresso no ensino superior.


Os candidatos que se inscreveram para o processo classificatório, deverão realizar prova objetiva, no domingo, 28 de fevereiro de 2021 na Fiec, localizada a Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jd. Regina, das 09h às 12h.

 

A Comissão do cursinho orienta que, os candidatos cheguem aos locais das provas com antecedência mínima 01 (uma) horaNenhum candidato terá acesso para a realização das Provas após o fechamento dos portões que se dará impreterivelmente às 08h55min no período da manhã. Para realização da prova o candidato deve estar munido do Documento de Identidade Original com foto e portar ainda, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

 

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, será feita a aferição da temperatura dos candidatos antes da entrada no prédio de realização das provas. Aqueles que apresentarem estado febril (temperatura igual ou superior a 37,5 °C) serão impedidos de acessar o interior do prédio.

O candidato somente terá acesso aos prédios, onde serão realizadas as provas, utilizando uma máscara de proteção à Covid-19 de maneira adequada. Seu uso será obrigatório por todo o tempo que permanecer no local e recomenda-se que leve máscaras reservas para troca durante a aplicação, se necessário. O candidato que se negar a utilizar máscara de proteção à Covid-19 nos locais indicados ou, por qualquer meio, perturbar a ordem no setor de aplicação da prova será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.

 

 O edital de convocação para as provas e homologação das inscrições, foi publicado na Imprensa Oficial n° 1941, de 24 de fevereiro de 2021, e também está disponível para consulta no site da Fiec, site.fiecvirtual.com.br .

 

Aulas

 

O semiextensivo tem carga horária de 400 horas e início previsto para 23 de março de 2021.

Levando em consideração as determinações do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), relacionados a Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), as aulas serão ministradas das 18h50 às 23h00 de segunda a sexta, em modo híbrido.  A turma será dividida em dois grupos de 35 alunos cada, durante 15 dias um grupo irá presencialmente a Fiec Unidade II- Cidade Nova, enquanto o outro assistirá as aulas online. Após 15 dias os grupos serão trocados, possibilitando que todos os alunos assistam as aulas em modo presencial e online.


Foto: Juliana Wolf (registro feito antes da Pandemia)

You May Also Like

0 comentários