Nota sobre a Fundação Pró-Memória e Conselho Municipal de Preservação

by - sexta-feira, março 26, 2021

 As funções da fundação estão mantidas, preservadas e serão reforçada.

     Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI


A Prefeitura de Indaiatuba afirma que foi feita a reorganização estrutural da Fundação Pró-Memória, propostas pela Lei Complementar 03/2021, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. As funções de Preservação da Memória, o Arquivo Público, a Biblioteca Municipal, o Museu e o Conselho Municipal de Preservação estão mantidos, preservados e ainda terão seus trabalhos reforçados.

Foram extintos somente cargos em comissão e funções de confiança. Os servidores efetivos serão mantidos. A redução dos cargos comissionados vai gerar economia de R$ 500.000,00 por ano aos cofres públicos e as atividades desses profissionais serão absorvidas pela Secretaria de Cultura.

A Administração Municipal explica que diante da atual crise econômica decorrente da pandemia se faz necessário reorganizar os órgãos públicos. A filosofia do Pró-Memória será mantida intacta e servindo sempre à Memória de Indaiatuba com todo o respeito, cuidado e profissionalismo. A Prefeitura reforça seu compromisso com a História do município e garante que o Departamento de Preservação e Memória chega para reforçar as atividades existentes e ampliar os trabalhos e serviços oferecidos à população.


You May Also Like

0 comentários