NOTA – Prefeitura informa novas medidas de prevenção ao Covid-19

by - segunda-feira, março 16, 2020

Na manhã desta segunda-feira (16) o Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19 em reunião junto com o prefeito, Nilson Gaspar (MDB), estabeleceu medidas de precaução considerando a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Ficarão fechados por 30 dias: o Museu da Água; Bosque do Saber; área molhada do Parque da Criança, Museu Municipal Antonio Reginaldo Geiss; Biblioteca e Biblioteca Rui Barbosa. O Parque do Mirim, ficará fechado aos finais de semana a partir do dia 21 de março. Além disso, fica orientado:

EDUCAÇÃO
Neste primeiro momento as aulas da Rede Municipal continuam normais, pensando na organização familiar, pois muitas famílias dependem das Creches e Escolas para deixar seus filhos e manter a rotina de trabalho. No entanto, todas as atividades extraclasses estão suspensas a partir de amanhã, terça-feira (17).  Os pais ou responsáveis que optarem por não levar as crianças para a Escola terão as faltas abonadas. As vagas das creches e escolas não serão prejudicadas.
Os professores e funcionários das Escolas serão orientados sobre as medidas de prevenção.

ESPORTE
As aulas do Lazer estão suspensas por 30 dias. As aulas do Esporte Cidadão neste primeiro momento também serão mantidas e os pais os responsáveis que também optarem por não levar as crianças, não receberão falta.

CULTURA
As aulas das oficinas da Secretaria de Cultura estão suspensas temporariamente. Vale destacar que isto não gerará faltas, muito menos cancelamento de vagas nas oficinas.

SOCIAL E FUNSSOL
Todas as atividades direcionadas à terceira idade e cursos de geração de renda, mais as atividades externas da Secretaria de Assistência Social também estão suspensas por 30 dias. O serviço CrasJovem está mantido neste primeiro momento, até nova avaliação.

PAÇO MUNICIPAL
O atendimento público no Paço Municipal continua normal e estão sendo reforçadas as medidas de precaução de acordo com as orientações da Secretaria de Saúde.

SAÚDE
Todas as atividades oferecidas pelas Unidades de Saúde, como: danças, caminhadas, artesanatos, grupos de apoio, práticas chinesas entre outras, estão suspensas por 30 dias; assim como o Projeto 100% Saúde. A Vigilância Sanitária está orientando os comércios locais sobre os procedimentos de limpeza e as medidas de prevenção.
A Secretaria de Saúde reforça que é necessário o apoio de toda população para manter as medidas de prevenção e disponibiliza material informativo no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/vigilancia-em-saude/vigilancia-epidemiologica/novo-coronavirus/.

You May Also Like

0 comentários