Coaching Education- Vida pesssoal e produtividade

by - quarta-feira, março 18, 2020



S



Sabia que o que você faz fora do trabalho influencia na sua performance no dia seguinte?
Saiba como potencializar seu rendimento!
Neurocientista da Nêmesis, consultoria corporativa em neurociência organizacional, Thaís Gameiro esclarece que todas as atividades que ajudem as pessoas a sair do modo automático contribuem para esse processo.
“Quando estamos no trabalho, acabamos ativando com mais frequência áreas mais racionais do cérebro. Usamos pouco a parte mais criativa, social e relacional. Então, na vida fora do trabalho, é importante exercitar essas áreas porque elas são muito importantes para desenvolver o potencial de inovação e fazer melhores decisões”.
Ao pensar na vida fora do trabalho, a neurocientista indica que é importante escolher atividades que trabalhem habilidades que geralmente não são exercitadas no âmbito profissional.
“Atividade física é um ótimo exemplo, além de ajudar a oxigenar o cérebro, promover disposição e bem-estar. Mas outras práticas também são válidas como tocar algum instrumento, pintar, escrever e até mesmo viajar, fazer algo diferente e passear ao ar livre. Tudo isso vai fazer o cérebro sair do estado hiper focado e operacional e ir para um lado mais subjetivo e abstrato, que ajuda em outras funcionalidades”, afirma.

Este artigo foi originalmente publicado pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar.

You May Also Like

1 comentários

  1. Que legal o seu blog! Também sou blogueira aqui em Indaiatuba e é muito bom conhecer o trabalho de outras colegas! Já estou super acompanhando <3

    http://pensadorageek.blogspot.com/

    ResponderExcluir