K-Life completa 1 ano e promove festa no Parque Ecológico

by - quarta-feira, dezembro 03, 2014


O projeto K-Life, do Instituto Aviva, é voltado para adolescentes, entre 10 a 17 anos, e tem como objetivo estimular o sentimento de mudança: tanto de caráter como a vontade de melhorar, pois esses ensinamentos acompanham o ser humano por toda a vida. E estes adolescentes serão agentes transformadores da sociedade.

O que significa K-Life? 
“K” significa milhares e “Life” significa Vida

E para comemorar, a festa de aniversário de 1 ano do K-Life acontece nesse sábado, dia 06, no local onde acontecem os encontros com os adolescentes do projeto: próximo ao Chafariz, no Parque Ecológico, das 16h às 19h. O convite é aberto à população e tem como objetivoreunir a família, os adolescentes e amigos em um momento de diversão somado aos benefícios do esporte.

Estão programadas atividades de slackline, com o estudante de Educação Física e praticante Fellipe Ibiapina; oficina de breakdance, com o bailarino profissional, de Valinhos, Evandro Toscaro; oficina de Clown com a Cia Arte Manifesta e aula de Peteca, além de uma grande confraternização no final.
Os adolescentes participantes do 2º Desafio K – “EDUCAÇÃO É OBRIGAÇÃO” estarão por lá para contar sobre cada tema e como foi o desenvolvimento de suas ações nas redes sociais: fanpage do Facebook  e Instagram: http://instagram.com/educacao_eh_obrigacao

Entre as propostas desenvolvidas com os jovens no K-Life, nos meses de julho a setembro desse ano, aconteceu o 2º Desafio K – “EDUCAÇÃO É OBRIGAÇÃO”. Nessa atividade, o estímulo era para o aprendizado do trabalho em equipe, responsabilidade, consciência do sistema e amor ao próximo. Tudo relacionado com a essência desse do projeto social: mudar o MUNDO AO NOSSO REDOR com SIMPLES ATITUDES DE AMOR.

Os adolescentes se dividiram em grupos de até 3 pessoas, que recebiam um tema sorteado. São eles: Economia de agua; Cuidados com o Meio ambiente; Respeito ao transito; Ter uma Higiene adequada; Cuidar e respeitar de Idosos, Mulheres e crianças; Respeitar aos animais; Não Discriminar qualquer tipo de pessoa, por sua raça, sexo, credo, etc. Cada atividade valia pontos. E o prêmio para o grupo campeão foi um passeio ao Hopi Hari.

You May Also Like

0 comentários