Topázio Cinemas exibe documentário nacional “Paratodos”

by - sexta-feira, agosto 19, 2016


Diretor Marcelo Mesquita aborda cotidiano de atletas paralímpicos brasileiros

                Nos dias 25, 26 e 27, o documentário Paratodos, do diretor brasileiro Marcelo Mesquita, estará em cartaz no Topázio Cinemas. As sessões acontecerão às 18h45, no Polo Shopping Indaiatuba e o ingresso terá valor único de R$ 10. Parte da renda obtida será doada ao fundo da Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social para uso do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (COMDEFI).
                “Paratodos” mergulha no cotidiano de alguns dos principais atletas paralímpicos brasileiros para investigar os bastidores do esporte de alto desempenho e discutir a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. “Se você olhar para o que uma pessoa pode fazer em vez do que ela não consegue fazer, a perspectiva muda e perde-se a visão de coitadinho”, declarou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
                O documentário foi produzido pela Sala 12 entre 2013 e 2016, período de preparação para os Jogos Paralímpicos desse ano, que acontecem em setembro no Rio de Janeiro. Marcelo Mesquita teve a motivação para fazer o documentário justamente quando assistiu o brasileiro Alan Fonteles bater o maior paratleta da história, Oscar Pistorious, nos Jogos de 2012, que ocorreram em Londres.
                Entre os esportes retratados no filme estão o atletismo, a canoagem, o futebol e a natação. O objetivo do diretor é justamente ampliar a visibilidade dos atletas paralímpicos brasileiros e estimular o diálogo sobre inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência em ambientes de formação.

SERVIÇO:
Exibição do documentário nacional “Paratodos”
Local: Topázio Cinemas – Polo Shopping Indaiatuba

Data: dias 25, 26 e 27 de agosto
Horário: às 18h45
Ingresso: valor único de R$ 10 (parte da renda obtida será doada ao COMDEFI).

You May Also Like

0 comentários