Dia das mulheres, o que temos a comemorar?

by - sexta-feira, março 08, 2019

Dia das mulheres, o que temos a comemorar?
(Rapha Vitiello)



E hoje, dia 8 de março se comemora o dia internacional da mulher. Dia não só de comprar rosas à elas, mas também de pensar um pouco sobre como é ser mulher... 
Como é andar na rua, pedir uber, ir numa festa com medo de sofrer algum assédio, algum abuso, entre outros receios. 
Como é ser julgada pela roupa que usa, e se acontecer alguma coisa ruim as pessoas dizerem "ah mas ela mereceu!", "Também, olha essa roupa, ela estava pedindo...", e mais outras inúmeras frases que não fazem sentido nenhum colocar a mulher nesta posição de culpada.
Além destes fatores, há também a luta diária desde a antiguidade, pois mulher no conceito machista  sempre foi feita "para ficar em casa cuidando dos filhos e do lar", caso contrário ela não presta e é julgada também por isso. 
A data é marcada por esta conscientização de que ainda há o machismo presente no cotidiano, e que não só as atitudes são machistas, mas também as  falas, os pensamentos e as ações. 
Por isso existe a data como uma marca importante, porém o dia de pensar neste assunto não é só 8 de março e sim todos os dias de nossas vidas, pois a cada 2 segundos, uma mulher é vitima de violência verbal ou física. Sendo esse um número grandioso, deve-se tomar iniciativas quanto a isso!
Feliz dia das mulheres!!!
  

Apoiadores :












You May Also Like

0 comentários