Você usa o celular ou o celular te usa?

by - segunda-feira, março 18, 2019

Você usa o celular ou o celular te usa?
Raphaela Vitiello


Tornou-se visível o quanto as pessoas precisam do celular hoje em dia, seja no trabalho, na escola, numa palestra, na fila do banco, na sala de espera de um consultório médico. 
O que não se percebe (ou se percebe, mas não se toma providências) é o quanto isso está agregando para benefícios e o quanto está trazendo malefícios. Se colocarmos na balança, pode ter certeza que há mais malefícios do que benefícios, isso porque não se sabe usar pouco ou controladamente.Não se contentam em só passar alguns minutos, sempre querem mais e mais.

O Brasil é o 4° país que mais usa celular, e isso é preocupante, pois não se têm mais o controle, e sim o vício. É normal ouvir pessoas falarem “eu só uso para o essencial, é ferramenta de trabalho”. A frase de usuários de droga é semelhante “só uso quando eu quero e se eu quiser parar eu paro”. 
O fato é que você não usa o celular, e sim ele te usa. Isso porque nós recebemos notificações o tempo inteiro, de todos aplicativos, desde “já tirou sua selfie diária?” até ligações oferecendo produtos e dirigindo nossa atenção a eles
Sabe-se que por trás das fábricas de celulares e empresas de vendas, existem psicólogos e psiquiatras que usam métodos para deixar o ser humano com essa necessidade de tê-lo na mão, esperando alguma notícia chegar. Mas como passou-se dos limites até do que eles esperavam, então precisam começar a pensar em “desmamar” deste vício.

Ferramentas da Apple, Microsoft, Android e redes sociais como Facebook estão alertando sobre o comportamento do usuário diante do tempo que ficam expostos.

 Mensagens semanais de quanto tempo passou-se com o celular, quais os aplicativos que mais usa-se, ou então programar diariamente em um horário x para parar de receber notificações de redes sociais,- isso é importante pois muitas pessoas trocam seu sono por ficar se atualizando constantemente.
Dito isso, é muito legal as empresas verem que está se tornando doentio e tomarem atitudes benéficas necessárias para ajudar esse público viciado, porque orque são eles que são responsáveis por essas ferramentas de desintoxicação (da mesma forma de intoxicação). 
Então procurem viver mais o mundo lá fora, usar seus recursos e explorá-lo, e não fiquem presos nesse mundo paralelo que não permite felicidade e sim a curiosidade momentânea.





 MAIS APOIADORES:











You May Also Like

0 comentários