Oficinas artísticas na programação de Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba

by - sábado, julho 27, 2019

 Oficinas artísticas integram programação de Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba

Ministradas pelo grupo de teatro Os Geraldos, aulas foram viabilizadas pelo ProAC ICMS e acontecem no Piano
D'color Produções Culturais, com patrocínio do programa Tuberfil Cultural, promove, em Indaiatuba, duas oficinas artísticas, que serão ministradas pelo grupo de teatro Os Geraldos. As aulas, que integram a programação da 4ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba - promovida pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba -, foram viabilizadas pelo ProAC ICMS (Programa Estadual de Apoio à Cultura) e acontecerão no Piano, durante o mês de agosto, sempre aos finais de semana. Ao todo serão 30 vagas para a Oficina de Teatro e 50 para os Encontros de Gestão Cultural, com inscrições até o dia 7 ou enquanto houver disponibilidade.
Nas Oficinas de Teatro os alunos entrarão em contato com jogos, exercícios de interpretação, improvisação, expressão corporal e vocal, noções da história do teatro, iluminação, sonoplastia, figurino e cenário, direção e dramaturgia. “A aprendizagem desses elementos será articulada em função da criação de uma apresentação final aberta a toda comunidade da cidade”, ressalta o produtor executivo da D’Color, Marco A. Cruz Filho.
Já os Encontros de Gestão Cultural serão compartilhados princípios e procedimentos que guiam a gestão e a produção cultural, com foco em políticas públicas culturais, planejamento estratégico (desígnios gerais, objetivos, funções e atividades), metodologias de avaliação e organização administrativa (produção executiva, organização de eventos culturais, apoios e parcerias), comunicação (divulgação, assessoria de imprensa e registros) e elaboração de projetos culturais. Em ambas as atividades, que integram o projeto Incubadora de Grupos Artísticos,serão divididas três frentes de trabalho: formação de público; formação artística; e formação de gestores culturais. Poderão participar grupos artísticos (teatro, dança, música, artes plásticas), artistas independentes e ainda pessoas que tenham afinidade com o teatro.
Os Geraldos Com mais de uma década de história, o grupo já apresentou seu repertório em mais de 70 cidades de nove estados brasileiros, além de festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru. Recebeu 43 prêmios e, em 2017, foi indicado ao Prêmio Governador do Estado, na categoria Territórios Culturais, reflexo do intenso trabalho formativo que desenvolve em paralelo à criação e circulação de seus espetáculos, contribuindo para o desenvolvimento de artistas e grupos teatrais, sobretudo no interior paulista.
As Oficinas artísticas e os Encontros de Gestão Cultural em Indaiatuba contam com patrocínio do programa Tuberfil Cultural, apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e são uma realização da D'color Produções Culturais, que atua há mais de 10 anos no mercado de produção cultural, assessorando, planejando e executando projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos.
Tuberfil, que é hoje um dos principais fabricantes de tubos de aço e peças tubulares do país, opera com três unidades - duas na cidade de Indaiatuba (SP) e uma na cidade de Salto (SP) – sendo que suas unidades fabris contam com um parque industrial com aproximadamente 50 mil m² e capacidade instalada de 100 mil toneladas/ano, além de equipamentos de tecnologia de ponta na fabricação de seus produtos. Certificada com o selo de qualidade ISO 9001, a Tuberfil atua em diversos segmentos de mercado, entre eles montadoras, sistemistas, sucroalcooleiro, autopeças, construção civil e equipamentos.
SERVIÇO
Oficinas de Teatro - Horário: 9h
Encontros de Gestão Cultural - Horário: 13h
Local: Piano | Centro Cultural Hermenegildo Pinto: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol - Indaiatuba (SP)
Datas
Módulo 01 (10/08) l Módulo 02 (11/08) l Módulo 03 (17/08) 
Módulo 04 (24/08) l Módulo 05 (25/08) l Módulo 06 (31/08)
Inscrição Oficina de Teatro Clique aqui 
Inscrição Encontros de Gestão Cultural - Grupos Clique aqui 
Inscrição Encontros de Gestão Cultural – Individual Clique aqui 

Mais informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br
Instagram dcolorcultura l Facebook dcolorproducoes

You May Also Like

0 comentários