Campanha em prol de entidade voltada a portadores de HIV/Aids é lançada em dezembro

by - segunda-feira, dezembro 02, 2019

Associação Humanitária Casa Esperança, de Indaiatuba (SP), inicia no dia 8 de dezembro – em alusão ao Dezembro Vermelho, que propõe ações para prevenção de HIV/Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)  – a campanha HumanizAção. A iniciativa é em prol da Afasfa (Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis), que presta assistência gratuita para portadores de HIV/Aids, e tem o objetivo de arrecadar recursos para a compra de camas hospitalares. Entre as ações empreendidas na campanha estará o Troco Solidário e, por isso, restaurantes interessados em participar já podem entrar em contato.
Com atendimento intensivo e em período integral, a Afasfa dá suporte para portadores de HIV/Aids em situação de vulnerabilidade, inclusive, abrigando-os quando necessário. “Em estágios mais avançados da doença, alguns pacientes ficam muito debilitados e, em consequência, acamados. A partir da instalação das novas camas hospitalares, os pacientes poderão ter mais conforto e a entidade poderá ampliar o atendimento”, afirma Francisco Del Giudice, presidente da Casa Esperança.
Como ajudar? Os restaurantes que desejarem abraçar a causa, podem entrar em contato pelo e-mail camila.jacober@gmail.com ou ligar para o número (19) 98148 6558. A campanha seguirá até o dia 29 de dezembro, com três opções para quem quiser participar. A primeira é o Troco Solidário em que as pessoas, ao frequentar restaurantes parceiros, podem ceder o seu troco à Afasfa. Outra forma é a doação online via Catarse, plataforma de financiamento coletivo, já disponível neste link. Por fim, também será possível realizar doações diretas para a entidade. 
Lançamento A campanha HumanizAção será iniciada no Almoço do Bom, evento que acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 12h, na sede da Afasfa. Lembrando que, a renda arrecadada com o almoço também será revertida para a entidade. 
Mobiliza Indaiatuba A HumanizAção é a primeira iniciativa do projeto Mobiliza Indaiatuba que, em parceria com a Feai (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba), tem o propósito de engajar a população em ações de impacto social. “Com o Mobiliza Indaiatuba pretendemos estimular o voluntariado no município, unindo o desejo de ajudar o próximo com as necessidades de organizações e entidades, criando também parcerias com empresas e estabelecimentos”, explica Francisco Del Giudice.
Dessa forma, o presidente da Casa Esperança também deseja fomentar a cultura da prática da gentileza, ao mesmo tempo em que auxilia instituições, pois muitas delas não dispõem de recursos e tempo necessários para realizar campanhas. “Ao unir pessoas engajadas em fazer o bem, podemos inspirar outras. No caso da Afasfa, por exemplo, por mais que a entidade precise de recursos, criar essas campanhas demandaria muito tempo e esforço. Isso tiraria um pouco da atenção e cuidado que os pacientes necessitam. Vimos aí uma oportunidade de ajudar”, conta.
O que é a Afasfa Também conhecida como Lar São Francisco, a Afasfa (Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis) foi fundada em 1995, por José Benedito Francisco, em Indaiatuba (SP). Além de proporcionar assistência integral e gratuita para portadores de HIV/Aids e suas famílias, a associação é ainda uma residência para os pacientes que necessitam, estando em funcionamento ininterruptamente. Atualmente, a entidade abriga 18 pessoas e assiste 35 famílias, que recebem ainda mantimentos e produtos de higiene. A Afasfa fica na Rua Pedro Virillo, 1, Jardim Santiago – Indaiatuba.
Casa Esperança Fruto de um sonho de expressar de maneira relevante o amor ao próximo, a OSC Associação Humanitária Casa Esperança atua há mais de um ano em projetos sociais de educação e cultura por meio do ensino de idiomas, artes, tecnologia, comunicação, esporte e gastronomia. A entidade, que é uma iniciativa da igreja cristã Comunidade da Esperança, apoia famílias de baixa renda, realiza ações humanitárias, oferece workshops de temas variados e propõe projetos de qualidade de vida para a terceira idade. 
Em parceria com o Instituto Libras Livre, busca gerar inserção social e profissional da comunidade surda, mediante o ensino de libras, inclusão digital e apoio aos familiares. Acelera projetos sociais e startups de impacto social, por meio de parcerias com iniciativa privada e pública. Com o intuito de disseminar atos de mobilização social e engajamento civil, desenvolve o programa #EspalhandoEsperança, que comunica boas notícias, inspira atitudes altruístas, capacita agentes do bem e estimula o voluntariado.

You May Also Like

0 comentários