Troco Solidário mobiliza 14 restaurantes de Indaiatuba

by - quinta-feira, dezembro 05, 2019



Em alusão ao Dezembro Vermelho — que conscientiza sobre HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis — a campanha HumanizAção inicia, a partir deste domingo, 8, o Troco Solidário em 14 restaurantes e bares de Indaiatuba (SP). Os recursos arrecadados serão revertidos para a compra de camas hospitalares para a Afasfa (Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis), que presta assistência gratuita para portadores de HIV/Aids. A iniciativa é promovida pela Associação Humanitária Casa Esperança e irá até o dia 29 deste mês.
A Afasfa dá suporte para portadores de HIV/Aids em situação de vulnerabilidade. Então, em estágios mais avançados da doença, os pacientes ficam acamados e, em consequência disso, surge a necessidade das camas hospitalares. Em apoio à causa, os clientes que visitarem os estabelecimentos que participam do Troco Solidário poderão ceder seu troco para a entidade. A lista completa dos parceiros está disponível no final do texto.
O começo O lançamento da campanha acontecerá neste domingo, 8, a partir das 11h30, no Almoço do Bom, evento promovido pela Afasfa. Na ocasião, o público poderá compreender melhor os objetivos da campanha e o que fazer para participar. Vale ressaltar que a renda arrecadada com o almoço também será revertida para a entidade.
Como ajudar? O Troco Solidário é apenas uma as formas de participar da campanha HumanizAção. É possível doar via Catarse, plataforma online de financiamento coletivo, disponível neste link, ou fazer doações diretas para a entidade.
Para restaurantes que desejarem participar da ação, ainda dá tempo. Basta entrar em contato pelo e-mail camila.jacober@gmail.com ou ligar para o número (19) 98148 6558.
Mobiliza Indaiatuba A campanha HumanizAção dá início ao projeto Mobiliza Indaiatuba, realizado em parceria com a Feai (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba). O propósito da iniciativa é estimular o voluntariado, engajando a população em ações de impacto social. Ao mobilizar pessoas em torno de uma causa, a Casa Esperança se propõe a auxiliar organizações do município a suprir suas necessidades, visto que muitas não dispõem de recursos e tempo para promover campanhas.
Sobre a Afasfa Fundada em Indaiatuba, no ano de 1995, por José Benedito Francisco e conhecida como Lar São Francisco, a Afasfa (Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis), proporciona assistência integral e gratuita para portadores de HIV/Aids e suas famílias. Além disso, é uma residência para pacientes que necessitam, o que faz com que o espaço esteja em funcionamento ininterruptamente. Atualmente, a entidade abriga 18 pessoas e assiste 35 famílias, que recebem ainda mantimentos e produtos de higiene. A Afasfa fica na Rua Pedro Virillo, 1, Jardim Santiago – Indaiatuba.
Casa Esperança A OSC Associação Humanitária Casa Esperança atua há mais de um ano em projetos sociais de educação e cultura por meio do ensino de idiomas, artes, tecnologia, comunicação, esporte e gastronomia. A entidade, idealizada pela igreja cristã Comunidade da Esperança, apoia famílias de baixa renda, realiza ações humanitárias, oferece workshops de temas variados e propõe projetos de qualidade de vida para a terceira idade. 
Em parceria com o Instituto Libras Livre, busca gerar inserção social e profissional da comunidade surda, mediante o ensino de libras, inclusão digital e apoio aos familiares. Acelera projetos sociais e startups de impacto social, por meio de parcerias com iniciativa privada e pública. Com o intuito de disseminar atos de mobilização social e engajamento civil, desenvolve o programa #EspalhandoEsperança, que comunica boas notícias, inspira atitudes altruístas, capacita agentes do bem e estimula o voluntariado.
RESTAURANTES PARTICIPANTES
Pastéis Cantinho Nobre
Vila Coxinha
Boteco Santos Dumont
Yankees American Bar
Lug´s Indaiatuba
The Cleaver Burgers & Beers
Cafeteria Dinin
Butiquim do Gaúcho
Koch Bierhaus
Boi na Brasa
Coronel Bar
Grenelle
Mon Petit Cafeteria
Yakissoba Arita

You May Also Like

0 comentários