UniMAX promove encontro com Diretor do Instituto de Transplantes de Miami, dia 21/11

by - quarta-feira, novembro 20, 2019


No dia 21 de novembro, às 18h30, a UniMAX – Centro Universitário Max Planck de
Indaiatuba promove um encontro com Dr. Rodrigo Vianna, Diretor do Instituto de Transplantes de Miami desde 2013. A palestra gratuita acontece no auditório da instituição, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso em Indaiatuba/SP. O evento faz parte do programa do curso de Medicina de Indaiatuba “Fronteiras na Saúde” e nesta edição trará o tema “Visceral Transplantation –State of the art”. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link – palestra Dr. Rodrigo Vianna ou pelo site www.faculdademax.edu.br - encurtador.com.br/INVW5
Com formação em Medicina pela Faculdade do Paraná e PhD na Universidade de São Paulo no Programa de Doutorado Cirurgia Gastrointestinal, Dr. Rodrigo Vianna também foi diretor de transplante intestinal/multivisceral da Universidade de Indiana nos EUA (Estados Unidos da América). “Sob minha direção, o programa de transplante intestinal e multivisceral se tornou o maior
e mais bem-sucedido programa no mundo. Continuo realizando um grande número de transplantes de fígado e cuidando desses pacientes. Minha resistência, energia e compromisso continuarão a me equipar para uma vida de realizações. Estou totalmente comprometido com este projeto, pois acredito que sua implementação bem-sucedida levará a um melhor entendimento de complicações relacionadas à imunossupressão, como infecção por EBV e PTLD e, o mais importante, levará a melhores resultados para nossos pacientes”, destaca o médico.

Sobre o Programa “Fronteiras na Saúde”
Periodicamente, o curso de Medicina de Indaiatuba traz um profissional de destaque da área de saúde para contribuir com o conhecimento dos estudantes e também de toda a comunidade. A implantação do curso de Medicina na UniMAX vem impulsionando e ampliando as fronteiras na área de saúde.
“Nós desenvolvemos esse projeto para toda a Região Metropolitana de Campinas, trazendo expoentes da Medicina e da Ciência para compartilharem experiências inovadoras baseadas em revoluções tecnológicas que produzem mudanças rápidas no mundo, transformando o futuro do cuidar das pessoas, do cuidado médico e da Medicina”, explica o professor Roberto de Queiroz Padilha que acompanha o Programa.
O Programa “Fronteiras na Saúde” já contou com a contribuição do Dr. Silvano Raia, primeiro médico a realizar um transplante de fígado na América Latina e o primeiro no mundo a realizar o procedimento em inter vivos; com Dr. Wallace Chamon, professor associado e de pós-graduação na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e professor adjunto da Universidade de Illinois em Chicago (UIC); Mayana Zatz graduada em Ciências Biológicas e doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Genética Humana e Médica pela Universidade da Califórnia; Giovanni Guido Cerri, Doutor em Radiologia e membro do Conselho Consultivo do curso de Medicina de Indaiatuba e Paulo Chapchap, Diretor Geral e Presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, também conselheiro consultivo da UniMAX.

Saiba mais sobre a Medicina de Indaiatuba -
https://www.faculdademax.edu.br/cursos/graduacao/saude/medicina/
Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)
Foto: Google Imagens

You May Also Like

0 comentários