Quarta, dia 27, Rael na Pepis!

by - quinta-feira, janeiro 07, 2016

Quarta, DIA 27, na Pepis...tem mais um super show: RAEL!!!
Um dos principais destaques da música nacional, pela primeira vez em Indaiatuba!!
Abertura com a banda Reggae de Roda!!!
Primeiro lote de Ingressos promocionais a venda na
Monster Muscle (Rua Cerqueira César, 1.005), Pepis e Boteco do Portuga
Informações: 19.99192-2994
Rael e Reggae de Roda, ao vivo, dia 27, quarta-feira, a partir das 8 da noite, na Pepis!
Pomoção Exclusiva: Clip FM









BIOGRAFIA RAEL
Nascido e criado na zona sul de São Paulo, no Jardim Iporanga, o cantor e MC Rael começou a construir sua história no rap há pouco mais de dez anos, mas seu caminho na música já era traçado bem antes disso, em casa.
Ainda criança, via o pai tocando vários instrumentos e a mãe cantando. Herdou deles, além do gosto pela música, a facilidade para aprender sozinho. Com o tempo, o som de nomes como Djavan, Tim Maia, Caetano Veloso, Jorge Benjor, Bob Marley e Racionais MCs entrou em sua vida. Foi crescendo, passou a arranhar os primeiros acordes no violão e a compor. Além de rimar, Rael começava a desenvolver um outro dom, que se tornaria a marca de seu trabalho no rap: o de cantar.
Em meados de 2000, formou seu primeiro grupo de rap, o Can KND, com amigos da quebrada. O coletivo se dissolveu em pouco tempo, mas foi o passo inicial para que nascesse, um ano depois, o Pentágono, que segue na ativa até hoje.  
De lá para cá, paralelamente ao trabalho com o grupo, sua carreira solo veio ganhando forma. Em 2007, veio o convite para o programa “Som Brasil” (Globo), homenageando ninguém menos do que Vinicius de Moraes, ao lado dos MCs Criolo e Terra Preta. No mesmo ano, Rael fez uma participação no seriado global “Antonia”, dirigido por Tata Amaral. Seguiram-se então parcerias com amigos como Kamau e Emicida, entre outros.
Destaque ainda para a participação no projeto “Global Lives”, em que Rael, ao lado de outras nove pessoas espalhadas pelo mundo, teve a rotina registrada durante 24 horas. Sua primeira composição, “Vejo Depois”, de 2005, entrou no documentário que integra o projeto.
Em 2009, o músico teve a chance de se apresentar no Canadá, mostrando seu som em casas de show e programas de rádio e TV de cidades como Toronto e Montreal.
Um ano depois, Rael lançou seu primeiro disco solo, "MP3 - Música Popular do Terceiro Mundo".
São 14 faixas, em que gêneros como jazz, dub, reggae e MPB se somam ao seu rap, com algumas pitadas africanas. Rael rima, canta e, em um formato ainda pouco tradicional no rap, levou para o estúdio, além do DJ Will, filho de KL Jay, do Racionais MCs, uma banda - a mesma que o acompanha nos shows: Muka Batera (bateria), Bruno Dupré (guitarra solo), Alexandre "Xandola" Moreira (guitarra base), Rato Bass (baixo), Bruno "Baby" Marcucci (teclados) e  Cauê Vieira (sax).
Do amor aos problemas sociais, diversos temas têm espaço em canções como “Vejo Depois”, "Mania de Beber", "Deixa Eu Consertar" e "Eles Não Tão Nem Aí". Os arranjos são todos assinados por Rael.
Em julho de 2010, antes mesmo de começar a divulgação do álbum em São Paulo, Rael voltou ao Canadá para uma nova turnê, já mostrando por lá as músicas de “MP3”.
Em abril de 2011, após shows de “MP3” por todo o Brasil, malas prontas para a América do Norte de novo. Desta vez, o destino foram os EUA. Rael integrou a equipe do rapper Emicida, com quem se apresentou no Festival Coachella. Por lá, ainda pôde mostrar canções de seu trabalho solo em cidades como Los Angeles e Nova York.
De quebra, deixou sua marca em “Doozicabraba e a Revolução Silenciosa”, EP de Emicida com os produtores norte-americanos K-Salaam & Beatnick. “Num É Só Ver”, de sua autoria, está no repertório do trabalho.
O ano de 2011 ainda reservaria mais uma viagem internacional: em julho, Rael, em sua terceira ida ao Canadá – a primeira com sua banda, subiu ao palco de um dos mais respeitados festivais do Mundo: o Montreal Jazz Festival. A turnê ainda incluiu shows em Toronto e no Quebec Summer Festival, ao lado de nomes como Ben Harper e Stephen Marley.
Já de volta ao Brasil, o músico lançou a canção “Ela me Faz”, que ganhou um videoclipe pelas mãos do diretor Fred Ouro Preto.
Em 2012, após ser o mais votado no concurso de bandas Estúdio Windows, ganhou a gravação de um álbum nos estúdios da Trama, em São Paulo. Para produzir o trabalho foi recrutada a dupla norte-americana K-Salaam & Beatnick.
Com participações de Emicida, Paulo MSário, Péricles e Mariana Aydar, o mais recente álbum de Rael, intitulado “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração”, foi lançado em 13 de março de 2013 para download gratuito em www.raeloficial.com e marcou o início da parceria com o Laboratório Fantasma,  selo de Emicida.
O disco chegou às ruas com o webclipe de “Caminho” e um videoclipe, da música “Semana, com Felipe Rodrigues e Emicida na direção. Em julho, Rael deu uma pausa nos shows pelo Brasil de sua “Ainda Bem Tour” para fazer sua estreia em Nova York. Antes, participou do projeto “Coitadinha Bem Feito”, do jornalista Marcus Preto com o DJ Zé Pedro, relendo “Perdoai-os Pai”, de Angela Ro Ro.
Em Nova York, o cantor apresentou o novo álbum em clubes, incluindo o Joe’s Pub, lendária casa conhecida por receber o primeiro show de Amy Winehouse nos EUA e nomes como Adele, Mos Def e Norah Jones. Tulipa Ruiz e Seu Jorge deram uma palhinha com Rael na ocasião.
Em 2013 Rael também viu seu “Ainda Bem” indicado ao prêmio de melhor álbum de música compartilhada no Prêmio Multishow. O disco ainda apareceu nas principais listas de melhores do ano, incluindo a da revista Rolling Stone.
Fechando o ano, teve a chance de cantar sua música “O Hip Hop É Foda”, inspirada em “A Bossa Nova É Foda”, de Caetano Veloso, com o ídolo, em um show para mais de 30 mil pessoas no parque Ibirapuera.
Rael começou em 2014 com a websérie “Ainda Bem Tour por Rael”, com vídeos gravados por ele mesmo durante os shows. “Semana”, “Coração” e “Ela me Faz” já ganharam as ruas.
Ainda no início do ano, a canção “Caminho” foi escolhida para integrar a trilha do jogo de videogame 2014 Fifa World Cup Brazil. No segundo semestre, inovou ao lançar de forma interativa o clipe de “Diferenças”, dando ao espectador a chance de escolher um personagem para protagonizar o vídeo. No fim do ano, ganhou as ruas o EP “Diversoficando”, em mais uma ação inédita: o trabalho foi disponibilizado para audição em muros de São Paulo e do Rio por meio de dispositivos instalados pelo próprio Rael.
A iniciativa virou notícia de Norte a Sul do país, e o rapper entrou 2015 com “Envolvidão”, single do álbum, nas paradas das rádios, incluindo “As Mais Pedidas”, da CLIP FM, rádio que ajudou o sucesso explodir em cidades da Região Metropolitana de Campinas, como Indaiatuba, Salto, Itupeva, Hortolândia, Paulínia, Elias Fausto, entre outras. Em setembro, mais uma música sua na trilha de um jogo de videogame. Desta vez é “Vejo Depois”, selecionada para integrar NBA 2K 16. Rael e Emicida são os únicos brasileiros na trilha, que ainda tem nomes como Jay-Z e Drake. Em novembro de 2015, a Clip começa a tocar, “Ela me Faz”...mais um grande sucesso de Rael na programação! E o show já está marcado, prá todos curtirem de perto e ao vivo os sons deste grande artista brasileiro: dia 27 de janeiro, uma quarta-feira, Rael se apresenta na Pepis. Considerando o sucesso que ele faz em São Paulo, a Pepis vai ficar pequena. Por isso, é bom já reservar seu lugar!!!
Mais Rael na internet:

You May Also Like

0 comentários