Aluna de Engenharia de Produção escreve livro

by - quarta-feira, março 30, 2016

Lançamento está previsto para maio; autora contou com a ajuda de colegas e professores
Se a área de Exatas foi decisiva para a escolha da graduação, é nas letras que Priscila Borges Barbosa está realizando outro grande sonho: lançar o primeiro livro, intitulado de Labirinto de um Coração, pela SCORTECCI Editora. Aluna do 3º semestre de Engenharia de Produção da Faculdade Max Planck, a autora sempre fez da leitura um hábito.
“No início de 2014 terminei um relacionamento e passei a ler mais ainda para tentar suprir o vazio que sentia. Um ano depois, recebi um e-mail de parabenização e premiação da empresa em que trabalho por ter sido a segunda maior leitora de 2014 de todo o grupo. Nesse mesmo dia, acordei durante a madrugada e me parei pensando em como os livros, aquelas histórias me ajudaram, ensinaram e me enriqueceram como pessoa”, conta a estudante, que escreveu nesse dia o título e as primeiras palavras de seu livro. 
A inspiração para Labirinto de um Coração surgiu na mesma época em que Priscila resolveu iniciar os estudos na Max Planck. “O ano de 2015 foi bem atípico para mim em razão desses dois grandes desafios que assumi e o apoio que recebi da Faculdade, foi de suma importância. Todo o encorajamento dado pelo corpo docente me serviu de combustível para trilhar esses caminhos”, garante a aluna. “Realizei uma pré-venda para arrecadar parte do valor e consegui vender 70 exemplares, sendo 25 para colegas de classe e professores. Essa ajuda foi fundamental para que conseguisse dar continuidade no processo de publicação”.
O lançamento oficial do livro está previsto para o mês de maio e a estudante está com pensamentos promissores em relação ao futuro. “Escrevi esse livro porque acreditei que eu seria capaz de tocar o coração de outras pessoas, assim como fui tocada por livros que li. Acredito também que farei surgir no rosto do meu leitor um sorriso e, quem sabe, até mesmo ser a companhia dele quando se sentir sozinho. E maior que isso, é a minha certeza de que uma palavra, uma frase, uma história, são capazes de nos transformar, adoçar nossas vidas e nos fazer enxergar que, se os dias ficarem escuros, podemos tentar colori-los, sempre”, finaliza a aluna, que ressalta o quão agradecida é pelo apoio que recebeu dos familiares e amigos dela. “Sempre lembrarei com muito carinho das pessoas que torceram por mim e acreditaram no meu sonho junto comigo”.
Labirinto de um Coração (SCORTECCI Editora)
É possível falar de amor ao mesmo tempo em que se fala de dor e sofrimento? Mesmo se tivessem tentado evitar, não teria sido possível, tudo teria que acontecer. E se não sabiam, a vida os fez saber que duas pessoas tão diferentes precisariam se encontrar... se tornar uma só. Por um momento, ou por uma vida toda? Alissa e Fábio, unidos pelo coração e separados pela vida. E agora caberia a eles encontrarem a saída, mas para isso... primeiro precisariam decidir qual caminho seguir. Teriam forças para lutar? Seria possível reconstruir? Encontrariam a saída? E se a única saída for o recomeço, como dizer isso a um coração? “A todo instante minha mente tropeça em meu coração...” e bastava apenas um instante para mudar completamente tudo em nossas vidas. Dias longos e incertos vividos entre as dores e a cura. Labirinto de um Coração, uma doce história sobre o resgate da vida, da força e do amor.

You May Also Like

0 comentários