Avaliação nutricional gratuita abre agenda de 2016

by - segunda-feira, março 07, 2016

CRÉDITO FOTO JOSIANE BARALDI

 
A Interclínicas da Faculdade Max Planck está com agendamento aberto para a realização das avaliações nutricionais gratuitas. A iniciativa é do curso de Nutrição com a participação dos alunos que realizam atendimento nutricional individual e elaboram o plano alimentar específico para cada paciente. Desde o início do projeto, em julho de 2015, mais de 480 pessoas foram atendidas.
 
“Atender a população, que tem necessidades individuais específicas, foi fundamental para a minha preparação para o mercado de trabalho”, explica a nutricionista Camila Buitoni, que participou do projeto em 2015, quando cursava o 8º semestre do curso de Nutrição. “O maior desafio foi quebrar a barreira que o paciente tinha por sermos estudantes. Porém, após o primeiro atendimento, depositava toda confiança em nós. O progresso do paciente sempre foi muito satisfatório, assim como nossa evolução como profissionais”, explica. 
 
Prova de que os alunos trabalham com profissionalismo é Clóvis Pucci, 60, que só tem elogios para o atendimento. “Fui muito bem recebido pelos estudantes. Percebi que eles estão no caminho certo. Essa ação que a Max Planck promove é maravilhosa para toda população, que necessita de mais apoios como esse. É muito importante inserir os alunos em atividades práticas para adquirir experiência”, conta. 
 
Segundo o assistente de coordenação do curso de Nutrição, professor Alexandre de Oliveira Camargo, os atendimentos são realizados por estudantes do último ano, sempre com supervisão dos professores. “Essa ação tem como objetivo colocar em prática conceitos técnicos aplicados no atendimento nutricional a pacientes ambulatoriais”, comenta o professor. 
 
Ainda segundo o professor, o atendimento nutricional ambulatorial é um dos campos de estágio obrigatório do curso e, para realizá-lo, os estudantes precisam estar no último ano (7º e 8º semestres), porque precisam ter cursado disciplinas como Nutrição Clínica do Adulto, Nutrição do Idoso e Avaliação Nutricional do Adulto e da Gestante.
 
Para a coordenadora da Interclínicas, professora Cândida Acácia Barroca, o estágio é muito positivo para o aluno, que vivencia a realidade do mercado de trabalho. Além disso, confirma a vocação da Faculdade em realizar uma importante ação social na comunidade onde está inserida. “É importante reforçar que os atendimentos são supervisionados por um time de professores altamente capacitados. E a satisfação do público atendido comprova a eficiência do ensino da prática”, afirma. 
 
O atendimento nutricional acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h, na Interclínicas, que fica no campus 1 da Faculdade Max Planck. Os interessados devem realizar o agendamento prévio na clínica ou pelo telefone (19) 3885 9901. A Interclínicas fica localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba.
 

You May Also Like

0 comentários