INDAIATUBA GANHA DE PRESENTE UMA CERVEJA COM O NOME DA CIDADE

by - quarta-feira, dezembro 05, 2018


INDAIATUBA COMEMORA 188 ANOS E GANHA DE PRESENTE UMA CERVEJA COM O NOME DA CIDADE


Ontem participei da coletiva de imprensa em que foi apresentada a cerveja INDAIATUBANA na Fábrica ICB no recreio Campestre Joia.









 O Mosteiro de Itaici, marco arquitetônico da Cidade, será o palco da festa de lançamento da cerveja no próximo sábado (9)

A cidade de Indaiatuba no interior de São Paulo, fará 188 anos com grande destaque e relevância e para comemorar com estilo, ganhará de presente uma cerveja artesanal batizada com seu nome. O lançamento será em 9 de dezembro, dia do aniversário e o local escolhido foi o Mosteiro de Itaici, conhecido pela beleza e arquitetura e cujo projeto foi inspirado na Universidade Rural do Rio de Janeiro. Sua construção levou 12 anos para ser concluída. Milhares de visitantes passam por lá anualmente.

O presente da aniversariante é de Fabio Ottoni, Beer Sommelier e Mestre em Estilos, formado pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB), referência em escola cervejeira no país e que recentemente elegeu Indaiatuba para montar sua própria cervejaria, a “Fábrica ICB”. Com o objetivo de desenvolver atividades educacionais e acelerar novos projetos no ramo, a Fábrica ICB tem como principal foco a fabricação para ciganos e conta com equipamentos inéditos, sala de brassagem modelo e a proposta de servir de laboratório para o projeto educacional do Instituto.

Empresário do ramo, Fábio percebeu o potencial da cidade para se tornar um polo cervejeiro e resolveu homenagear a cidade com a Cerveja Indaiatubana, fruto de duas paixões, por cerveja artesanal e pela cidade que adotou para viver ao lado de sua família. Para concretizar essa empreitada, Ottoni se aliou a Cervejaria Donnerstag e a Fábrica ICB e juntos criaram uma Red Ale, fácil de beber, com uma cor âmbar e um aroma de malte e caramelo tostado que remete a tradição de uma senhora que completa 188 anos. O sabor promove sensação de conforto e acolhimento como uma bela tarde em Itaici.

Em estudo realizado pela Urban Systems, que analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, Indaiatuba ficou na 14ª colocação geral e 2ª colocação na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Considerando apenas o desenvolvimento econômico, um dos indicadores da pesquisa, a cidade ocupa a 2ª posição no país, ficando atrás apenas de Barueri, cidade da grande São Paulo.

Seus dados positivos atraem empresas do mundo inteiro que engrossam seu polo industrial, trazendo pessoas de todos os cantos para viver na cidade. Por consequência a cada ano Indaiatuba ganha novos restaurantes, hotéis de alto nível e bares com rótulos de cervejas diferenciadas e artesanais, para atender uma demanda desse público exigente e ávido por novidades. “Indaiatuba merece uma cerveja oficial e essa homenagem é para a cidade que nos enche de orgulho e acolhe com carinho todos que chegam”, completa Fábio.

Quem comparecer ao lançamento poderá beber a cerveja na festa ou adquiri garrafas para degustar em casa.

O evento com entrada gratuita começa a partir do meio dia está recheado de atrações gastronômicas, área kids e música boa com Tavinho Rezende Blues e Banda Yang. Confirmaram presença: Armazém do Bonet, Gabriel Pedrão Barbearia, Pobre Primata, Tchê Churras, Kombi do The Hops e Kombi da Donnerstag.

SERVIÇO
Festa de Lançamento Cerveja Indaiatubana
Local: Mosteiro de Itaici / Vila Manresa
Rodovia José Boldrini, 170 - Bairro Itaici – Indaiatuba/SP

Patrocínio: Yázigi
Bandas
·         Tavinho Rezende
·         Banda Yang
Comida
·         Armazém do Bonet
·         Pobre Primata
·         Tchê Churras
·         Burgerland
Cervejas
·         Kombi do The Hops
·         Kombi da Donnerstag

Cervejarias convidadas
·         Fábrica ICB
·         Donnerstag
·         Bilds
·         Burgman

You May Also Like

0 comentários