Emprega Campinas orienta candidatos que procuram vagas de emprego online

by - quarta-feira, janeiro 23, 2019



Portal Emprega Campinas orienta candidatos que procuram vagas de emprego online

Uma das piores recessões que o país já sofreu impactou diretamente no mercado de trabalho. De acordo com dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho, a taxa de desemprego prevista para 2018 é de 12,4% no Brasil. Isso significa que mais de um milhão e 200 mil pessoas estarão sem emprego. E é neste momento que a recolocação no mercado de trabalho passa a ser um jogo de paciência, perseverança e muito cuidado, principalmente para os candidatos que buscam vagas pela internet. 
Apesar do filtro de segurança do Portal Emprega Campinas, algumas pessoas acabam burlando o sistema para publicar vagas falsas. Um exemplo comum são as oportunidades para menor aprendiz, que oferecem postos de trabalho para jovens entre 13 e 17 anos, principalmente na área de informática. Mas, na verdade, as empresas utilizam o site como ferramenta para atrair jovens e vender cursos sem qualquer oportunidade de emprego. Em algumas raras ocasiões, vagas anunciadas convocam para processos seletivos inexistentes.
O administrador do Emprega Campinas, Alex de Lima orienta para alguns cuidados necessários para evitar prejuízos com a fraude. "No site sempre orientamos que o candidatos procurem informações sobre a vaga antes de ir até o local da entrevista, como a existência da empresa, localização e website. Se possível, busque mais informações com o recursos humanos sobre a vaga oferecida, e principalmente não pague nada pela vaga, muito menos por um curso que não garante a contratação ao término dele".
Para garantir sua segurança, evite exposição sem necessidade na hora de elaborar seu currículo. "Nada de número de documentos. Deixe apenas um número de celular para que o candidato possa identificar quem está ligando e um endereço de e-mail exclusivo para envio dos currículos".
No caso de dúvidas ou suspeitas em relação a vagas publicadas no Emprega Campinas, Alex de Lima ainda recomenda que, além da pesquisa feita pelo próprio candidato, que o mesmo entre em contato com a administração do site para tirar dúvidas. "Se houver suspeita, não envie o currículo, nem gaste com processo seletivo. Entre em contato conosco pelos nossos canais de comunicação e verificamos a procedência da vaga para o candidato", finaliza o administrador.

You May Also Like

0 comentários