O que faz um(a) digital influencer?

by - quinta-feira, fevereiro 14, 2019

                        
                                         


    Diariamente surgem mudanças e com elas surgem novos hábitos, novas referências e novas profissões.
   Nos últimos tempos tem sido comum as pessoas se assumirem como "digitais influencers", uma nova profissão e jeito de trabalhar, especialmente porque mexe com o público das redes sociais.
    O que muitos não sabem é o que se carrega por trás deste trabalho. Ser um(a) digital influencer é  um compromisso, uma missão, uma meta.
    Ser alguém empoderado e com o poder de influenciar diversas pessoas ao comprar algo, escutar alguma música, ler um livro, ver um filme, ir à algum lugar, usar uma maquiagem da marca x, indicar um local de passeio e por aí vai é uma carga bastante pesada.
   Há muitas e muitas pessoas que vivem da profissão, criam canais no YouTube, conseguem milhões de inscritos, e lá divulgam marcas famosas e em troca disto recebem muito dinheiro, permutas poderosíssimas e com isso ganham sua vida. 
   Tudo parece fácil, né?     
   A responsabilidade de ser referência é muito grande. Se ao divulgar um produto com determinada característica e o seguidor não a reconhecer ou  encontrar, isso tem um peso muito negativo, passando a não confiar mais nas propagandas daquela pessoa. Provavelmente vai deixar de segui-la, e até mesmo fazer sua má reputação.
   Ser uma pessoa com personalidade e com ideias próprias é ótimo, porém nesta profissão todo cuidado é pouco. Deboches, piadas preconceituosas, atitudes inadequadas colocam uma pessoa no chão em pouco tempo. Então, é mega importante que tudo seja feito com transparência e clareza, sendo o mais sincero possível. 
    Famosos como Whindersson Nunes, Gabriela Pugliese, Camila Coutinho, Bruna Vieira, Bruna Tavares, Hugo Gloss, Taciele Alcolea, Maju Trindade tem fãs que os admiram muito, que seguem suas ideias e sugestões. Muita gente pensa que é tudo fácil na vida deles, mas não é bem assim...
   Por trás de uma produção de cabelos, make, unha, roupa, por trás de uma propaganda, postagem ou da elaboração de um vídeo há muito trabalho para que tudo fique perfeito na frente das câmeras. O que a maioria não olha é o processo de dedicação e criação de todo o conteúdo, as noites gravando vídeos e pesquisando novas ideias para o público se interessar cada vez mais por aquela pessoa e seus conteúdos.
    Fora isso, é normal a vida pessoal se misturar com a profissional, isto porque os fãs adoram, gostam de ver como é a rotina da blogueira ou da digital influencer. O que ela faz quando acorda? O que come? Que perfume usa? Que  faz nas horas livres?
    Tendo acesso a essas informações cria-se uma intersecção do público com o influenciador. E com isso o acesso às marcas e produtos divulgados ganham repercussão  e levam à venda tão sonhada  dos produtos à disposição no mercado.
    Entre o proprietário de uma marca ou produto e o influenciador é necessário um vínculo e uma cumplicidade, assim como conhecimento do público consumidor.
    Um  trabalho visto como leve, fácil e glamouroso por fora, mas que exige muita dedicação de quem o executa.








Rapha vitiello


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