2ª HQ Fest no Parque Mall tem programação de palestras definida

by - terça-feira, setembro 11, 2018


2ª HQ Fest no Parque Mall tem programação de palestras definida


Evento gratuito do Estúdio EMT reúne fãs de quadrinhos, comics, nerds e geeks no dia 15 de setembro

O Parque Mall e o Estúdio EMT definiram a programação da 2ª edição da HQ Fest. O evento acontece dia 15 de setembro (sábado) e reúne fãs de quadrinhos, comics, nerds e geeks. Mais de 80 artistas estarão presentes, com destaque para a participação do roteirista, ilustrador e quadrinhista Klebs Júnior. O festival começa às 9h, com entrada gratuita nas dependências do shopping.
Durante todo o evento, o público poderá acompanhar de perto e adquirir os trabalhos trazidos por artistas vindos de todo o Brasil. Estarão expostos lançamentos de revistas e livros HQs, gibis, prints e muitos outros produtos relacionados ao mundo comics, geek e nerds.
A partir das 11h30, haverá apresentação do primeiro painel. A ilustradora Ligia Zanella, autora da HQ “Calendar 1 e 2”, falará sobre a participação das mulheres independentes no mundo HQ. O tema da palestra coincide com a presença de aproximadamente 20 artistas femininas, uma das novidades da edição deste ano.   
O segundo painel será apresentado às 14h. O ilustrador e quadrinhista Pedro Mauro, que atua na Itália pela Bonelli Editora, trará ao público sua biografia e os desafios internacionais. O painel seguinte será apresentado pelo ilustrador e quadrinhista Walter Júnior, a partir das 15h. Além de sua biografia, o artista falará sobre o mercado de quadrinhos independentes.
Às 16h30, uma das principais atrações do evento, Klebs Júnior, apresentará o último painel do dia. Ele trará informações referentes ao agenciamento de artista e também sobre a sua atuação no mercado internacional, com destaque nas editoras norte-americanas DCI Comics e Marvel. Ao término de cada painel, tanto Klebs Junior quanto os demais artistas estarão disponíveis ao público para bate-papo, autógrafos e fotos.
A 2ª edição da HQ contará com desfile cosplay, a partir das 17h30, e reunirá diversos artistas adultos e mirins. As três melhores fantasias serão premiadas. Após programação extensa, o evento será encerrado às 20h. “A primeira edição do evento, no ano passado, foi um grande sucesso. Mas acredito que a deste ano será ainda melhor, principalmente por conta da participação de diversos artistas e convidados”, salienta o organizador do evento, o cartunista indaiatubano Moacir Torres.  
Para o administrador, Flávio Norberto, a HQ Fest oferecerá um dia inesquecível aos fãs. “Será a oportunidade de conhecer de perto os trabalhos em destaque no mercado atualmente, bem como o contato direto com artistas que são referências internacionais”, diz. “E durante o dia poderão usufruir ainda de toda estrutura do Parque Mall, com lojas, praça de alimentação e atrações de lazer e entretenimento.”
A HQ Fest deste ano tem apoio do CNA Inglês Definitivo, EP Grupo, Crtl+Play Escola de Programação e Robótica, Supera Ginástica para o Cérebro, Hotel Travel Inn Wise Indaiatuba, Nerd Interior e Café São Bento.

Sobre o Parque Mall
O Parque Mall é um empreendimento administrado pela empresa Avant Mix, e está localizado em uma região nobre de Indaiatuba, no Jardim Pompéia, ao lado do Parque Ecológico. O centro de conveniências e serviços conta com um agradável Deck Gourmet e deliciosas opções de alimentação.
O local conta com 330 vagas de estacionamento e reúne um mix de lazer, gastronomia e serviços importantes como o Poupatempo, o Detran e os cartórios de Registro de Imóveis e o de Notas, Protestos de Letras e Títulos Tabelionato Mesquita. O espaço possui ainda uma unidade da academia Smart Fit, uma agência especial do banco Itaú, além dos espaços da Onodera, Espaçolaser, Boliche Dreams Games, Explosé Cosméticos, entreoutros.

SERVIÇO
2ª HQ Fest no Parque Mall Indaiatuba

Data do evento: 15/09 (sábado), das 9h às 20h
Informações: www.hqfest.com.br
Atividades: presença de ilustradores e quadrinhistas; desfile de cosplays e cosplays kids; palestras; venda de livros e revistas HQs

Endereço: Rua das Primaveras, 1.050.
Estacionamento: R$ 5 – período de três horas iniciais/R$ 2 – a cada hora
adicional.

Evento gratuito


You May Also Like

0 comentários