"As aventuras de João e Maria" na programação cultural da Feira Estudantil

by - sexta-feira, setembro 07, 2018

As aventuras de João e Maria integram programação cultural da Feira Estudantil


A adaptação do conto escrito pelos Irmãos Grimm será encenada pelo Grupo Anankê no domingo, 16
O Grupo de Teatro Anankê é uma das atrações convidadas para participar da 5ª edição da Feira Estudantil e Cultural - Polo da Leitura, evento que acontece de 14 a 16 de setembro, na Praça Central do Polo Shopping, em Indaiatuba (SP). Os atores apresentarão a peça João e Maria no dia 16, a partir das 16h. A entrada é gratuita.
A peça, adaptada do conto dos Irmãos Grimm, relata a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador que, em acordo com a madrasta, decide larga-los na floresta porque a família não tem mais condições de alimentá-los. No caminho João e Maria espalham migalhas de pão, que acabam sendo comidas pelos pássaros e com isso João e Maria acabam perdidos na floresta. Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, comem as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa e que planeja engordar as crianças para depois comer sua carne. Os irmãos precisam pensar em uma rápida solução para sair do alcance dessa bruxa e, por isso, passam por inúmeras experiências para conseguir voltar para sua família. A peça tem a direção e adaptação de Marli Lopes, no elenco André Almeida, Eluizio Félix, Claudio Damasco, Gisele Campos, Gabriel Kitzman e Marli Lopes.
A programação da Feira Estudantil e Cultural – Polo da Leitura conta ainda com expositores da área da educação, palestras, mesa redonda e apresentações culturais, como contação de histórias e uma palestra sobre alimentação, amamentação e adaptação escolar, que será ministrada pela doula e professora Marcela Rodrigues, idealizadora do Instagram Receitas Maternas. Além disso, os visitantes terão oportunidade de conhecer o trabalho e a metodologia de ensino de instituições da região, incluindo universidades, colégios e escolas de idiomas e informática.
A Feira Estudantil e Cultural estará aberta ao público nos dias 14 e 15, das 10h às 22h, e no dia 16, das 12h às 20h. Todas as atividades serão gratuitas, porém para participar do Encontro de Educadores é necessário realizar a inscrição, que será disponibilizada em breve. O evento tem apoio de Naturalle Ice Up e GTA Segurança. O Polo Shopping fica na Alameda Filtros Mann, 670, Jardim Tropical – Indaiatuba (SP).

You May Also Like

0 comentários