Feira Estudantil reúne bom público no Polo Shopping

by - quarta-feira, setembro 19, 2018

Feira Estudantil reúne bom público no Polo Shopping Indaiatuba

Evento aconteceu no fim de semana com programação cultural e educacional
A 5ª edição da Feira Estudantil e Cultural - Polo da Leitura reuniu, desde sexta-feira, 14, até domingo, 16, país, estudantes e educadores em atividades relacionadas a cultura e conhecimento. O evento aconteceu na Praça Central do Polo Shopping Indaiatuba.
Um dos principais objetivos da Feira era proporcionar ao público a oportunidade de conhecer as várias metodologias de ensino disponíveis em escolas das mais diversas áreas, como coach, idiomas e Ensino Fundamental, Médio e Superior. Além dos expositores, o evento também contou com uma programação de palestras e atrações culturais que iniciou na sexta-feira, 14, com a Academia Bárbara Dahab Núcleo de Danças Orientais, que apresentou diversas coreografias de dança do ventre e outras modalidades orientais.
A doula e professora Marcela Rodrigues, idealizadora do Instagram Receitas Maternas, também marcou presença lançando no sábado, 15, seu livro intitulado Lanches e Lancheiras. Na obra, a professora reúne receitas saudáveis que aprendeu ao iniciar a educação alimentar de seu filho e, posteriormente, no seu primeiro contato com a escola.  A Unimax (Centro Universitário Max Planck) ministrou, no mesmo dia, uma palestra sobre orientação profissional, e no domingo, 16, realizou testes vocacionais e uma aula-show com o chef e coordenador do curso de Gastronomia, Caio Nunes, que preparou Ceviche Peruano. Durante a tarde, o Grupo de Teatro Anankê encenou uma adaptação de João e Maria, conto clássico dos Irmãos Grimm, que conta a história de dois irmãos que, após serem abandonados na floresta pela família, são raptados por uma bruxa má que quer devorá-los. Para conseguir voltar para casa, João e Maria traçam planos mirabolantes para enganar a bruxa, passando por diversas situações perigosas.
Ao longo da Feira, os visitantes puderam fazer trocas de livros e vivenciar um pouco das experiências culturais praticadas dentro de cada escola, já que cada instituição de ensino participou da programação com apresentações de música, dança ou contação de histórias. Integraram o evento Colégio Adventista, Colégio Aracê, Colégio Objetivo, Colégio Episteme, Colégio ESCALA, , Colégio Montreal, Escola Semente do Saber, Influx Idiomas, Trend Up Coaching e Consultoria, Unimax, Unip EAD, Adoletá Brinquedos Pedagógicos e Muleka Fest. A solidariedade também esteve presente, com a exposição do Santa Sorte, sorteio em prol da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, e da caminhada Passos que Salvam, iniciativa do Hospital de Câncer de Barretos, que tem o intuito de conscientizar a população sobre o câncer infantojuvenil. A monitoria do evento foi realizada por Diversão e Magia. A Feira Estudantil e Cultural teve apoio de Naturalle Ice Up e GTA Segurança.
Facebook FeiraEstudantilCulturalDeIndaiatubaERegiao I Facebook/Instagram poloeventos

You May Also Like

0 comentários