Logística da UniMAX conquista nota máxima no Enade

by - sexta-feira, outubro 11, 2019




O curso superior de Tecnologia em Logística do Centro Universitário Max Planck (UniMAX) de Indaiatuba recebeu nota máxima no Enade 2018 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), sendo o 1º do estado de São Paulo e o 2º melhor do Brasil. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação, na sexta-feira (4), durante coletiva de imprensa, apenas 5,8% dos cursos avaliados no exame em 2018 conseguiram atingir nota máxima, sendo que entre as faculdades privadas somente 3,3% alcançaram este resultado, e a UniMAX é uma delas.
Para o coordenador do curso na instituição, professor Edevaldo Vosgrau, o excelente resultado é mais uma prova da qualidade da metodologia adotada pelo Centro Universitário Max Planck. “As atividades práticas são desenvolvidas desde o primeiro semestre em todas as disciplinas de todos os cursos de graduação da UniMAX. Por meio dessas atividades práticas, que representam 50% da carga horária de cada disciplina, nossos alunos são levados a desenvolverem habilidades e competências, técnicas e sociais, como forma de se tornarem profissionais diferenciados no mercado de trabalho. De nada adianta desenvolver apenas o conhecimento, se os alunos não tiverem competências e habilidades para colocá-lo em prática da melhor forma possível”, ressalta o docente.
Outro curso que se destacou no exame, foi Gastronomia, que elevou sua classificação em relação à 2017, conquistando nota 4 em 2018 e se tornando o 1º da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Já o curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, pela terceira vez consecutiva, manteve a nota 4, o que comprova sua consolidação como 1º lugar na RMC. Administração também manteve sua classificação no Enade (4), além de Direito, Marketing e Ciências Contábeis. “A partir dos dados recém-publicados pelo MEC, ficou evidente a excelência educacional da UniMAX a partir dos resultados do Enade 2018”, destaca o diretor da instituição, professor Hércules Domingues. “Por esses resultados, o índice de desenvolvimento dos estudantes a partir de sua experiência na formação na instituição é bastante elevado, estando em sua maioria entre os índices máximos 4 e 5”, completa.
A nota Enade representa um dos eixos de avaliação do Ministério da Educação e se estrutura a partir do desempenho dos estudantes numa prova que contempla conteúdos de formação geral e específica. O exame é feito por estudantes, ao final dos cursos de graduação, para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.
VESTIBULAR 2020 Para quem deseja desenvolver habilidades que o mercado exige, estão abertas as inscrições para o Vestibular 2020 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. Para se inscrever, acesse o site www.faculdademaxplanck.edu.br ou clique em VESTIBULAR 2020. A prova será realizada no domingo, 27 de outubro, às 9h. Mais informações pelo telefone: (19) 3885 9900.
UniMAX Único Centro Universitário de Indaiatuba reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) a UniMAX oferece mais de 20 opções de graduação nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. Todos os cursos contemplam, no mínimo, 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A instituição também é reconhecida com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
Na UniMAX o aluno aprende com o novo modelo de ensino: Educar, que visa atender as necessidades de ensino da atualidade, possui parceria com o Google For Education, com objetivo de desenvolver uma educação baseada em um currículo integrado por competências e aprendizados por projetos que estão relacionados às reais necessidades do mercado.
Dentre os mais de 30 laboratórios da instituição, destaque para o Fab Lab — que integra uma rede mundial de laboratórios públicos, que propiciam interatividade, criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos os interessados em desenvolver e construir projetos e ideias —, o primeiro da RMC com esse conceito –, que ainda é aberto a todos os alunos da UniMAX e também à comunidade local.

You May Also Like

0 comentários