Curso de Medicina de Indaiatuba promove palestra com Dr. Paulo Chapchap

by - domingo, outubro 06, 2019


Curso de Medicina de Indaiatuba promove palestra gratuita com Dr. Paulo Chapchap, dia 08/10


Tema abordado na próxima edição do Programa “Fronteiras na Saúde” será “Os desafios de ser cirurgião” e acontece às 18h30, no auditório da UniMAX

A próxima edição do Programa “Fronteiras na Saúde” do curso de Medicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck traz para Indaiatuba, Dr. Paulo Chapchap. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no dia 08 de outubro, terça-feira, às 18h30, no auditório da instituição, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso. Para participar é preciso se inscrever pelo site www.faculdademax.edu.br ou por este link –Palestra – Fronteiras na Saúde.

Graduado pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e Doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica) também pela USP, Paulo Chapchap irá abordar “Os desafios de ser cirurgião”.

O médico também foi Visiting Assistant - Professor da Universidade de Pittsburgh e atualmente é Diretor Geral e Presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, além de conselheiro consultivo da UniMAX. Chapchap ocupou, ainda, o cargo de Conselheiro da International Liver Transplantation Society e foi Presidente do Congresso da ILTS em 2007.

Sobre o “Fronteiras na Saúde”
Mensalmente, a UniMAX convida um profissional de destaque na área de saúde para contribuir com o conhecimento dos estudantes e também de toda a comunidade.
A iniciativa propicia o contato direto com expoentes da Medicina e da Ciência para apresentar, neste tempo de revolução tecnológica e de mudanças rápidas no mundo, para onde caminha o futuro do cuidado com as pessoas e do cuidado médico, sob a ótica da tecnologia e Medicina. “Os alunos que estão nessa área precisam ter contato com essa velocidade de modificações, escutar pessoas com experiências e que contribuíram muito para formar essa ciência. Isso abre horizontes, mostra um caminho além do que está vendo no curso. Isso enriquece muito a cultura profissional médica”, conclui o professor de Medicina, Roberto Padilha.

Saiba mais sobre Medicina, clique aqui!

Foto: Hospital Sírio-Libanês
Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

You May Also Like

0 comentários