Árvores para espantar o calor

by - quarta-feira, outubro 02, 2019

E para espantar o calor que tem feito na cidade plantemos árvores!!

🌳 É preciso promover a conscientização da preservação das árvores e das florestas, além da reflexão das consequências devastadoras do desmatamento e a urgente necessidade do plantio de mudas. A Prefeitura de Indaiatuba conta com um Plano de Arborização Urbana, para restauração e ampliação de áreas verdes na cidade.

✅ A população pode solicitar o plantio de mudas de árvores nas calçadas das residências através do Projeto Click Árvore. Basta fazer o cadastro no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/projeto-click-arvore/ e escolher a espécie desejada, que os funcionários da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente farão o plantio gratuitamente. Em cinco anos do projeto, 23.474 mudas de árvores foram plantadas a pedido dos moradores. Somente neste ano, já aconteceram 3.985 plantios.

✅ Em Indaiatuba também é desenvolvido o Programa de Recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP), com o plantio de mudas em áreas rurais. A doação de mudas e insumos, nem como apoio técnico, pode ser solicitada junto a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente.


You May Also Like

0 comentários